Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Novo diz que diálogo com SDD sobre vice está adiantado

“As conversas estão adiantadas [com Solidariedade], mas a gente segue dialogando com os líderes de outros partidos também", disse Novo.

O secretário da Cultura do Piauí e deputado estadual licenciado, Fábio Novo (PT), que será candidato à Prefeitura de Teresina, disse ao GP1 nesta quarta-feira (22), que as conversas com o Solidariedade do deputado Evaldo Gomes, estão adiantadas quanto a composição da vaga de vice na chapa que será liderada por ele.

O petista disse ainda que os entendimentos com outros partidos também prosseguem. PCdoB e PTB são exemplos desse possível alinhamento. “As conversas estão adiantadas [com Solidariedade], mas a gente segue dialogando com os líderes de outros partidos também. PCdoB, PTB e outros líderes estão em contato com conosco, embora, as atenções estejam mais focadas nas ações da covid-19, o calendário eleitoral segue sem mudanças e precisamos também tratar do tema eleições”, disse Novo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio NovoFábio Novo

O Solidariedade deixou a base da Prefeitura de Teresina no início deste mês. Scheyvan Lima, uma das principais lideranças do SDD, entregou a presidência da Fundação Wall Ferraz.

Em entrevista à nossa reportagem, Evaldo Gomes confirmou que o partido está na oposição. A decisão também foi elogiada por Fábio Novo. “Os partidos são independentes. Isso foi mostrado pelo Solidariedade”, ponderou Novo.

Diálogo

Evaldo já esteve reunido com o governador Wellington Dias (PT), que tem sido um dos principais articuladores da pré-candidatura petista em Teresina. Apesar de não ter definições, o SDD tem hoje a preferência para compor com o PT.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias trabalha para fechar aliança entre PT e SDD em Teresina

Solidariedade deixa a base do prefeito Firmino Filho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.