Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Novo diz que Lula vai participar de campanha em Teresina

Fábio Novo explicou que a participação de Lula é importante, por ser uma figura reconhecia e também devido a atuação dele ex-presidente da república, onde realizou obras na cidade de Teresina

O candidato à Prefeitura de Teresina Fábio Novo (PT) afirmou nessa sexta-feira (2) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar da sua campanha, mas que ainda está sendo discutido se será de forma presencial ou por meio de vídeos, já que ele faz parte do grupo de risco da pandemia do novo coronavírus.

“Ele estará com certeza. Ele gravou vídeo e vamos ver agora só essa questão da pandemia, se pode ter ou não a presença física dele”, explicou o candidato ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio NovoFábio Novo

Fábio Novo explicou que a participação de Lula é importante por ser uma figura reconhecia e também devido a atuação dele ex-presidente da república, onde realizou obras na cidade de Teresina.

“Ele é uma figura muito importante. Ele ajudou muito Teresina. Foi com o presidente Lula que fizemos o mais ousado programa de habitação nessa cidade, são milhares de casa, bairros inteiros construídos através do Minha Casa, Minha Vida. Eu cito aqui o Nova Teresina, Jacinta Andrade, a Vila Irmã Dulce, então o que tem de habitação feita nesses últimos 20 anos passou pelo presidente Lula, a presidente Dilma e o governador Wellington Dias”, afirmou.

O candidato ainda destacou a influência de Lula na política. “Ele é uma figura importante, pois ele fez com que as pessoas mais invisíveis pudessem ser vistas, por meio de programas de acesso à universidade, através do ProUni, dos institutos federais que foram instalados mais dois em Teresina e 18 no interior do estado, foi fundamental para a conclusão da ponte Estaiada, para concluir o HUT, então existe uma história e nas pesquisas de opinião ele é visto como uma das pessoas que tem maior poder de influenciar na campanha”,destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“O HUT até hoje é bancado pelo estado”, dispara candidato Fábio Novo

“Começamos com o pé direito”, diz Fábio Novo sobre campanha

Dudu diz que nome de Fábio Novo é o que mais cresce nas pesquisas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.