Fechar
GP1

Política

Fábio Xavier reafirma apoio a Themístocles após encontro com Ciro

“Eu não mudei minha opinião. Minha opinião permanece e eu não costumo trocar de raciocínio. Desde quando eu iniciei a vida pública gosto de ter coerência”, afirmou o presidente do PR.

Após se reunir com o senador Ciro Nogueira (PP), na manhã desta segunda-feira (21), o presidente do PR no Piauí e deputado estadual Fábio Xavier reafirmou apoio ao deputado Themístocles Filho (MDB) para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O deputado destacou que não costuma “trocar de raciocínio” desde que entrou na vida pública.

“Eu não mudei minha opinião. Minha opinião permanece e eu não costumo trocar de raciocínio. Desde quando eu iniciei a vida pública gosto de ter coerência”, afirmou o presidente do PR, que em outras entrevistas já havia externado sua preferência por Themístocles Filho na eleição da Alepi.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Xavier e Themistocles FilhoFábio Xavier e Themistocles Filho

Consenso em nome de Themístocles

Xavier voltou a dizer que é “do grupo do governador” Wellington Dias (PT) e que está seguindo o pedido do chefe do executivo, buscando um consenso. O deputado acredita que haverá um entendimento e que apenas Themístocles será realmente candidato.

“Eu disse e continuo dizendo que sou do governo, pertenço ao time do governador e estamos fazendo exatamente aquilo que o governador nos orientou, procurando um consenso e eu continuo procurando consenso em torno do nome do deputado Themístocles. E tenho certeza que nós vamos chegar a um entendimento, todos os deputados desta Casa, para que a gente tenha só um candidato e a gente siga trabalhando em prol do bem maior, que é o povo do Piauí, que nos elegeu e nos pôs aqui”, afirmou.

Ciro Nogueira

Na manhã desta segunda-feira (21) o senador Ciro Nogueira (Progressistas) se reuniu com o presidente do PR. Xavier preferiu não dar detalhes do encontro. “Falo com o senador sempre. Conversei com o senador sobre muitos assuntos. Não tratamos de nenhum assunto relacionado à Assembleia”, afirmou.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Senador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

Questionado se o senador teria pedido apoio a Hélio Isaías, Xavier disse ser “natural” que o apoio seja pedido, mas não deu maiores detalhes sobre a conversa entre eles.

“Naturalmente [pedido de apoio] se o partido dele tem um candidato, ele deve pedir o apoio, partido da base né? Não vejo nenhum problema com relação a isso. O senador é um grande amigo meu, o deputado Assis Carvalho é um grande amigo meu, por quem tenho um grande apreço. Nunca tive nenhum problema com ninguém. Conversarei com todos”, concluiu Xavier.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senador Ciro Nogueira insiste com PR para apoiar Hélio Isaías

Ciro Nogueira volta a pressionar deputados a votar em Hélio Isaías

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.