Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fio de média tensão se rompe e deixa moradores do São Cristóvão sem energia

Na manhã desta quarta-feira (04), depois da forte chuva que caiu na madrugada, fio de média de tensão de um poste caiu na calçada de uma residência.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 5 Poste onde aconteceram as explosões Poste onde aconteceram as explosões
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 5 O fio ainda está no chão O fio ainda está no chão
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 5 Fio está caído na calçada Fio está caído na calçada
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 5 Dona Maria das Graças Dona Maria das Graças
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 5 Fio de média tensão se partiu Fio de média tensão se partiu

Teresina está sofrendo com a falta de energia constante desde a última segunda-feira (02), quando caíram as primeiras chuvas, além de fortes ventanias. O GP1 tem recebido reclamações diariamente da interrupção do fornecimento de energia elétrica.

Uma das regiões mais afetadas é a zona leste. No bairro São Cristóvão, a energia tem faltado desde a segunda, em alguns momentos ela chega a ser restabelecida, de forma oscilada, mas depois falta novamente.

Na manhã desta quarta-feira (04), depois da forte chuva que caiu na madrugada, um fio de média tensão de um poste caiu na calçada de uma residência, localizada na rua Vereador Edmundo Genuíno de Oliveira, no São Cristóvão, e deixou moradores da região sem energia elétrica.

Dona Maria das Graças, moradora da residência, contou que ouviu barulhos de explosão. “Eu estava ajeitando o café da minha menina, que ia sair para trabalhar, quando escutei o primeiro ‘pipoco’, o fogo foi lá para a cerca elétrica, depois veio o segundo mais forte ainda, agora no terceiro eu fiquei com medo, quando eu vi os cabos se partirem, pensei que fosse pegar fogo na minha casa”, relatou.

“Ontem a energia começou a faltar de madrugada, ia e voltava, tive que desligar tudo na chave geral porque se queimar a gente é que fica no prejuízo. A gente já paga a energia um absurdo”, desabafou a moradora.

No bairro Vale Quem Tem, os moradores estão sem energia desde às 17 horas de segunda e até o momento sem previsão de retorno.

A moradora Antônia da Cruz, do Parque Mão Santa, região do Vale Quem Tem, está indignada porque os moradores estão há quase 48 horas sem energia. “O problema de falta de energia aqui é constante, mesmo sem chuvas, aqui vive faltando energia, mas depois da chuva que caiu na segunda, a energia faltou e não voltou mais. Isso é um absurdo, nós somos humilhados diariamente pela Equatorial, que diz que vai resolver e não resolve nada”, disparou.

“A gente não suporta mais esse descaso. Estamos indignados há quase 48h sem energia. Estamos esquecidos pelo poder público que só lembra do povo quando quer voto. Lamentável. Queria que eles nos abandonassem assim na hora de enviar os talões para nossas casas”, criticou Antônia.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a Equatorial Piauí informou por meio de nota que um cabo de alta tensão se rompeu no bairro São Cristóvão e que foram registrados cabos entrelaçados. A empresa afirmou que precisarão de um tempo maior para solucionar o problema.

Confira a nota na íntegra

Nota de Esclarecimento – Falta de energia bairro São Cristóvão

A Equatorial Piauí esclarece que devido as chuvas que caíram nessa terça-feira (3) e madrugada desta quarta-feira (4), um cabo de alta tensão rompeu no bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina, e foram registrados cabos entrelaçados em 2 alimentadores diferentes, afetando o fornecimento de energia da região.

Devido a ocorrência, equipes foram enviadas para a região para solucionar o problema, que precisarão de um tempo maior para solucionar. O serviço envolve o trabalho de manutenção e substituição do cabo rompido.

As equipes seguem trabalhando também em outros pontos da capital para solucionar as ocorrências devido às fortes chuvas dos últimos dias. A Equatorial informa ainda que em comparação ao mesmo período do ano de 2019, o volume de ocorrências por conta de chuvas registradas pela Equatorial reduziu pela metade, o que demonstra o resultado das ações preventivas implementadas pela Empresa, a exemplo do Plano Teresina, intensificação das podas, inspeções e manutenções na rede.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.