Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino amplia horário de funcionamento das lojas e shoppings em Teresina

A decisão foi baseada nos números recentes que apontam uma estabilização e queda nos casos de coronavírus na capital.

O prefeito Firmino Filho assinou decreto Nº 20.078, nessa quinta-feira (10), ampliando o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais em Teresina. A decisão foi baseada nos números recentes que apontam uma estabilização e queda nos casos de coronavírus na capital. Os novos horários já começaram a vigorar hoje.

“Estamos acompanhando atentamente a retomada das atividades econômicas nos mais diversos setores e reforçamos que a empresas devem seguir com os protocolos para evitar a disseminação do contágio. Estamos abrindo, mas os cuidados permanecem”, reforçou o prefeito Firmino Filho.

Comércio varejista e de serviços

De acordo com o documento, o comércio varejista e de serviços, por exemplo, poderá funcionar das 8h às 20h. Já os estabelecimentos localizados no Centro e Shopping da Cidade estão autorizados a abrir às 9h, devendo fechar às 18h e os localizados na zona leste e nos Shoppings Centers estão liberados para o funcionamento no horário de 10h às 22h.

Restaurantes e bares

Os restaurantes, lanchonetes, cafés, bares e similares poderão funcionar 8h por dia, devendo fechar às 00h. Já o setor da construção civil poderá iniciar as atividades às 8h e fechar às 17h.

Serviços para saúde animal

As empresas que atuam em serviços relativos à saúde animal, como clínicas veterinárias, Pet Shop e similares poderão funcionar de 9h às 18h.

Academias e clubes

As academias, clubes sociais e esportivos para atividades físicas de recreação em áreas abertas continuam funcionando conforme o que já foi estabelecido pelo Decreto 20018/2020. As empresas e estabelecimentos industriais, inclusive dos setores extrativistas, estão liberadas para funcionar de 7h as 18h.

Domingos

Os estabelecimentos continuarão fechados aos domingos mesmo com a reabertura de diversos setores aos sábados. A medida faz parte do planejamento de combate à covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho afirma que Teresina vai seguir com lockdown aos domingos

Firmino Filho amplia horário de funcionamento dos serviços de saúde

Firmino assina decreto autorizando funcionamento das atividades no sábado

Firmino Filho autoriza funcionamento de todas as atividades aos sábados

Firmino Filho amplia horário de funcionamento do comércio em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.