Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho afirma que Teresina vai seguir com lockdown aos domingos

Segundo o chefe do Palácio da Cidade, a reabertura de estabelecimentos é constantemente avaliada pela Prefeitura de Teresina. Além disso, os cuidados higiênicos ainda seguem vigentes.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) comunicou nesta quinta-feira (10), por meio de seu Twitter, que Teresina vai permanecer em lockdown aos domingos, mesmo com a reabertura de diversos setores aos sábados. A medida faz parte do planejamento de combate à covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Segundo o chefe do Palácio da Cidade, mesmo com a reabertura da economia, Teresina continua apresentando queda nos atendimentos de síndromes gripais, registrados em Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os dados também refletem na diminuição de casos do coronavírus.

“Apesar da reabertura gradual de vários setores, Teresina continua confirmando a queda na procura pelos atendimentos por síndromes gripais graves nas unidades de saúde. Um dado importante, que confirma a eficiência da nossa estratégia de enfrentamento à Covid-19”, destacou.

Ainda conforme o prefeito, a reabertura de estabelecimentos é constantemente avaliada pela Prefeitura de Teresina. Além disso, os cuidados higiênicos ainda seguem vigentes mesmo com o lockdown somente aos domingos.

Situação da covid-19 em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou no sistema 405 novos casos confirmados de Covid-19 em Teresina na última quarta-feira (09). Houve ainda seis mortes causadas pela doença, sendo que os óbitos ocorreram nos dias 6, 7, 8 e 9 de setembro. Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital contabiliza 949 óbitos e 27.604 casos confirmados para o novo coronavírus.

Das seis mortes computadas ontem no sistema de notificação, dois eram homens e quatro mulheres e tinham entre 55 e 91 anos. Todas tinham comorbidades como hipertensão arterial, diabetes, doença cardiovascular e neoplasia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Número de mortes por covid-19 em Teresina tem queda de 26%, diz FMS

Veja os bairros de Teresina com mais casos confirmados da covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.