O prefeito Firmino Filho (PSDB) confirmou ao senador Ciro Nogueira (Progressistas) nesta terça-feira (03), durante reunião em Brasília, que o professor Kleber Montezuma (PSDB) será o pré-candidato à Prefeitura de Teresina. Apesar de todo acerto, o anúncio só será feito no dia 17 de março, como já havia sido divulgado pelo GP1.
Uma das justificativas de Firmino para a escolha é justamente a boa administração que Kleber tem desenvolvido a frente da Secretaria de Educação do Município, o que, para o prefeito, será um ponto forte no discurso de Montezuma no embate com a oposição.
- Foto: Lucas Dias/GP1
Kléber Montezuma, Secretário de Educação de Teresina
Também será usado como mote de campanha de Kleber a ideia de origem humilde, sobretudo, no confronto com os também pré-candidatos a prefeito Dr. Pessoa (MDB) e Fábio Abreu (PL), que possuem um grande apelo popular e estão em primeiro e segundo lugares, respetivamente, em todas as pesquisas até aqui realizadas.
O próximo passo adotado por Firmino será dialogar individualmente com a base aliada, sobretudo, com os vereadores e líderes de partidos. O prefeito vai massificar esses entendimentos nos próximos dias para que na data do comunicado oficial o grupo, ou pelo menos a maioria dele, esteja unido para encarar o processo eleitoral que promete ser o mais disputado dos últimos anos.
Quanto a escolha do vice, a questão só será debatida após o comunicado oficial de Firmino Filho.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Júlio Arcoverde desconversa sobre nome de Montezuma após reunião
Ciro Nogueira diz que anúncio de Firmino não terá surpresa
Germana Chaves
Ver todos os comentários | 0 |