Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho critica adversários por pesquisas antecipadas

O prefeito é quem escolherá o candidato que o PSDB e os aliados vão apoiar para as eleições do próximo ano.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) criticou o fato dos adversários políticos já estarem realizando pesquisas visando as eleições de 2020. Ele afirmou que ainda é muito cedo fazer qualquer tipo de pesquisa eleitoral.

Firmino Filho é quem escolherá o candidato que o PSDB e os aliados vão apoiar para as eleições do próximo ano. Para o prefeito não faz sentido a realização de pesquisas um ano antes da eleição. Partidos como MDB e PSD, que possuem pré-candidatos à prefeitura de Teresina, já estão fazendo pesquisas.

  • Foto: Alef Leão/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

“Acho que pesquisa agora é gasto de dinheiro, tem gente que tem dinheiro e está gastando para fazer pesquisa. Não faz o menor sentido fazer uma pesquisa para prefeito há um ano de eleição, até porque não existem candidaturas definidas. Até porque só pode medir um teste de popularidade, mas tem gente que está com dinheiro sobrando”, ironizou.

Firmino explicou que em fevereiro do próximo ano o nome deverá ser definido. “Só vou tomar a decisão no ano que vem, ainda está muito cedo para falar sobre a escolha de prefeito, então ainda tem um tempo pela frente, o importante é fazer uma opção que lhe dê condição de competir para disputar uma vaga”, destacou o prefeito.

Ele explicou que são vários os critérios que vão ser analisados para a sua escolha. “Não é fácil definir critérios, pois tem que ser baseado mais na opinião, na visão que as pessoas têm da cidade, o que a população quer ver na prefeitura, então não é critério único, pois é preciso ter uma narrativa do que a população está querendo, é um duplo desafio”, avaliou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Luiz Júnior diz que vai trabalhar para eleger candidato de Firmino

Aluísio responde Mainha e diz que Progressistas segue com Firmino

Prefeito Firmino Filho nega perseguição política a vereadores

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.