Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Firmino Filho nega perseguição política a vereadores

O prefeito antecipou que deverá ser baixado um decreto para que a aplicação dessas emendas seja regulamentada.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) negou, durante entrevista ao GP1 nessa segunda-feira (14), que haja perseguição política para a não liberação das emendas impositivas dos vereadores de Teresina. Ele explicou que a falta de critérios, bem como a crise financeira, dificultou o repasse desses valores.

Firmino Filho afirmou que para sanar o impasse, será baixado um decreto para regulamentar a aplicação dessas emendas. “O Tribunal de Contas procedeu a uma fiscalização e tem duas conclusões: a primeira que não existe perseguição política, segundo, que a prefeitura teve dificuldade na execução pela crise econômica e pela falta de regras em relação às emendas. Não existe instrumento de regulamentação de como as emendas devam ser operacionalizadas. Por isso, a principal sugestão dessa auditoria do TCE é que possamos ter um decreto regulamentando a forma de aplicar essas emendas”, explicou o prefeito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Vai à Justiça

O descontentamento tem sido recorrente entre os vereadores, que pedem ao Executivo Municipal para que os valores sejam liberados o quanto antes. Diante da não resolução do impasse, o presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar, prometeu ir à Justiça para destravar os recursos.

“Diante dessa situação e da cobrança do povo, porque a emenda não é do vereador de oposição, a emenda é para o povo, benefícios para a cidade de Teresina e que vai melhorar a vida das pessoas. Diante dessa situação iremos judicializar a questão das nossas emendas impositivas”, prometeu Jeová na oportunidade.

NOTÍCIA RELACIONADA

Jeová Alencar diz que vai acionar Justiça para liberação de emendas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.