Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho diz que encerra mandato feliz após resultado do Ideb 2019

"Esse ano confirmamos nossa posição de liderança. Muito feliz em poder encerrar meu mandato com esse resultado”, afirmou o prefeito.

O prefeito Firmino Filho destacou o bom resultado obtido por Teresina no Ideb 2019 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) divulgado, nesta terça-feira (15), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

“Teresina é novamente a capital com a melhor educação pública do Brasil. O resultado do IDEB 2019 foi divulgado hoje pelo Ministério da Educação, que apontou que, tanto nos anos iniciais quanto finais, tivemos nota bem superior às outras capitais. Para se ter uma ideia, nos anos iniciais alcançamos a nota de 7.4, enquanto a segunda colocada ficou com 6,4”, escreveu o prefeito em sua página no Facebook.

Teresina é novamente a capital com a melhor educação pública do Brasil. O resultado do IDEB 2019 foi divulgado hoje pelo...

Posted by Firmino Filho on Tuesday, September 15, 2020

O indicador que que mede a qualidade do aprendizado nacional e estabelece metas para a melhoria do ensino público no país é divulgado a cada dois anos.

Firmino ressaltou que desde 2015 Teresina vem alavancando os resultados, ganhando projeção nacional. “Em 2017 chegamos ao primeiro lugar no ranking das capitais, deixando para trás grandes redes municipais, como São Paulo e Curitiba. Esse ano confirmamos nossa posição de liderança. Muito feliz em poder encerrar meu mandato com esse resultado”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias comemora resultado positivo do Piauí no Ideb 2019

Teresina é novamente a capital com a melhor educação pública do Brasil

Ideb 2019: Piauí avança em todas as etapas de ensino

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.