Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho lamenta grande quantidade de pessoas circulando no Centro

O prefeito usou suas redes sociais para lamentar a aglomeração registrada no Centro de Teresina nesta segunda-feira (06).

O prefeito Firmino Filho (PSDB) usou suas redes sociais para lamentar a aglomeração registrada no Centro de Teresina nesta segunda-feira (06). “Não temo o que comemorar”, declarou o chefe do executivo municipal, por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Firmino Filho questionou se todas as pessoas que aparecem nos registros fotográficos que recebeu realmente precisavam estar ali no Centro da cidade. “Fico me perguntando quantas dessas pessoas realmente precisavam estar aí”, colocou o prefeito, em uma publicação no Twitter.

O chefe do executivo lamentou a aglomeração e ressaltou que o “comportamento” do vírus vai depender de como a população vai agir nos próximos dias, em relação às medidas de isolamento social.

“Lamento muito que a população ainda não entendeu que o comportamento do vírus depende do nosso. Não tem fiscalização que dê conta se a maioria não contribuir. Enquanto isso acontecer, continuaremos computando perdas. Tanto de vidas, como econômicas”, criticou o prefeito.

Retomada das atividades

No dia 03 de julho o prefeito assinou decreto com normas de funcionamento, controle, higiene, convívio e de comportamento para o retorno das atividades econômicas e sociais em Teresina. Nessa primeira fase, estarão autorizados a funcionar os setores da indústria, da construção civil, da agropecuária, pesca, agricultura e algumas atividades técnicas. Continua suspenso o funcionamento de escolas, bares, restaurantes, shoppings e de todos aqueles setores que geram aglomerações ou não citados no decreto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias divulga protocolos específicos para retomada das atividades

Firmino Filho assina decreto que regulamenta 1ª fase da retomada do comércio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.