Fechar
GP1

Eleições 2018

Firmino Paulo assina desfiliação do PSDB e Luciano assume presidência

Seguindo a linha sucessória, o deputado e pré-candidato ao governo do Estado, Luciano Nunes, assume a presidência do partido.

Após afirmar que o partido não conseguiu encabeçar uma chapa proporcional “competitiva”, o presidente do PSDB, o deputado Firmino Paulo, deixou a sigla nesta terça-feira (27). Seguindo a linha sucessória, o deputado e pré-candidato ao Governo do Estado, Luciano Nunes, assume a presidência do partido.

O deputado Luciano Nunes disse ter encarado a saída de Firmino Paulo “com surpresa”, tendo em vista que ele “foi um dos entusiastas da nossa pré-candidatura, sempre defendeu com muito vigor, participou de todos os atos da pré-campanha, inclusive o último que nós fizemos em Bom Jesus”.

Nunes se reuniu com o prefeito Firmino Filho (PSDB), e segundo ele, reafirmou suas posições. O prefeito negou que vá sair da sigla para se filiar ao Progressistas de Ciro Nogueira, partido pelo qual sua esposa, Lucy Silveira, é pré-candidata a deputada estadual. Questionado se a saída de Firmino Paulo enfraqueceria a corrida do PSDB ao Karnak, Nunes disse que o entusiasmo “só aumenta”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Firmino PauloDeputado estadual Firmino Paulo

“De forma alguma[enfraquece]. Meu entusiasmo continua o mesmo, só aumenta, de ontem para hoje só o que eu recebi foi mensagem de apoio, de incentivo, então eu me vejo cada vez mais determinado a seguir nessa caminhada”, afirmou o deputado.

Traição

Quando questionado se o houve traição de Firmino Paulo, Nunes não quis se comprometer e afirmou que prefere “não alimentar esse tipo de sentimento negativo”, mas comentou sua postura durante os 17 anos que esteve na sigla.

“Eu sempre tive rente com o partido, agi de forma leal, coerente, séria e transparente. Esse tem sido meu comportamento dentro do partido. Naturalmente a gente espera esse mesmo tipo de comportamento, mas a vida segue, vamos continuar. Eu continuo firme, disposto a levar nossa pré-candidatura a todo o estado do Piauí”, afirmou.

Coligação competitiva

O agora presidente do PSDB, Luciano Nunes, não concorda com a alegação de Firmino Paulo de que o partido não conseguiu uma coligação competitiva. “Vejo de outra forma. Nós vemos que nós temos uma coligação competitiva e essa é a mesma de um mês, dois meses atrás. Não vi nenhuma alteração no quadro, mas repito, essa é uma avaliação de cada um. Ele fez a avaliação dele e tomou a posição dele”, afirmou.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Luciano NunesLuciano Nunes

“Competir de forma justa”

O deputado Firmino Paulo disse que deixava o partido para “competir de forma justa nas eleições de 2018”. O ex-presidente da sigla assinou a desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) nesta terça-feira (27).

“Na realidade, nós não conseguimos, dentro desse processo, formar uma chapa proporcional competitiva para deputado estadual e dentro dessa situação nós optamos por sair do partido e procurar um partido político que possamos competir de forma justa nas eleições de 2018”, afirmou Firmino Paulo.

O deputado ainda não informou qual partido irá se filiar, mas tudo indica que ele acompanhe os ex-peessedebistas Lucy Silveira e Silvio Mendes e vá para o Progressistas. “Nós estamos avaliando ainda, temos convites de vários partidos, estamos avaliando qual partido que melhor nos encaixaremos para competir na próxima eleição. Tenho convite dos Progressistas, recebi o convite também do PDT e de outros partidos políticos, estamos avaliando e temos até o dia 7 para fazer essa definição”, disse Firmino Paulo.

Divergência com o Luciano Nunes

Firmino Paulo negou que tenha deixado o partido por conta de problemas com o deputado Luciano Nunes, que encabeça a pré-candidatura do partido ao governo do Estado. “Estou saindo exclusivamente por uma questão proporcional no quesito chapa competitiva chapa proporcional, não tivemos nenhum problema na chapa majoritária junto ao deputado Luciano. Nós temos apoio a apenas de quatro candidatos e efetivamente”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.