Esportes

Flamengo enfrenta Fluminense e tenta manter liderança no Brasileirão

Enquanto os rubro-negros fazem festa na liderança do Brasileirão, os tricolores precisam de um bom resultado para se afastarem da zona de rebaixamento.

Andressa Martins
Teresina
- atualizado

Tem clássico no Maracanã! Na busca para continuar na liderança do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o rival Fluminense na 27ª rodada do campeonato. O jogo acontece às 18h deste domingo (20) para mais de 40 mil pessoas no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Na liderança, o Flamengo já acumula 61 pontos, com oito pontos de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado, com 53 pontos. Desde o início do campeonato, dos 26 jogos o Flamengo somou 19 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.

  • Foto: InstagramPH Ganso e GabigolPH Ganso e Gabigol

Enquanto os rubro-negros fazem festa na liderança do Brasileirão, os tricolores precisam de um bom resultado para se afastarem da zona de rebaixamento. O Fluminense aparece na 15ª posição na tabela. Dos 26 jogos o tricolor sofreu 13 derrotas, 5 empates e 8 vitórias. Coma vitória, o time tricolor pode subir até para a 12ª posição.

Rivais históricos, o Fluminense tem sido o único algoz do time rubro-negro nas disputas de 2019. No início da temporada, durante o jogo da semifinal da Taça Guanabara, o Fluminense derrotou o Flamengo por 1 a 0. Esse será o primeiro Fla x Flu com o técnico Jorge Jesus no comando do Flamengo.