Fechar
GP1

Política

Francisco Limma oferece vaga de vice de Hélio Isaías para o MDB

"Estamos sinalizando abrir mão da vice-presidência da mesa diretora [de Hélio Isaías] para que alguém do MDB possa integrar a mesa diretora”, afirmou o deputado.

O deputado estadual e líder do PT na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Francisco Limma, disse na manhã desta quarta-feira (16), que a sigla busca um consenso em torno do nome do deputado Hélio Isaías (Progressistas), candidato à Presidência da Casa.

Na última segunda-feira (14) os deputados Francisco Limma, Franzé Silva e Assis Carvalho se reuniram para discutir sobre a eleição do legislativo, mas até o momento nenhuma decisão foi acertada. De acordo com Limma, o PT sinaliza pela “renovação” e está disposto a abrir mão da vaga de vice-presidente na chapa liderada por Hélio para acomodar o MDB.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

“Os que estiveram reunidos estão apontando para a construção de um consenso, inclusive, estamos sinalizando abrir mão da vice-presidência da mesa diretora [de Hélio Isaías] para que alguém do MDB possa integrar a mesa diretora”, afirmou o deputado.

Questionado se essa conversa foi introduzida no MDB, Limma disse ser uma responsabilidade de Hélio Isaías e contou que o PT aguarda a deputada Flora Izabel voltar de viagem para enfim o partido tomar uma decisão. O próximo encontro está previsto para quinta-feira da próxima semana.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Hélio IsaíasHélio Isaías

“Cabe ao candidato a presidente, o deputado Hélio Isaías [dialogar com o MDB]. Ele que está cuidando disso. Estamos sinalizando isso para renovação, para modernização da Assembleia e não chegando a um consenso com a chegada da deputada Flora, que está prevista para amanhã, então a executiva do partido deve se reunir e tomar uma posição”, concluiu Limma.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.