Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé Silva discorda de Ciro sobre suspensão do prazo de filiações

“Acredito se houvesse prejuízo, a reclamação seria de todos os partidos. Não vejo necessidade na ampliação do prazo”, avaliou o deputado do PT durante entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (01

O deputado estadual Franzé Silva (PT) discorda da iniciativa do Progressistas que ingressou com uma Ação de Inconstitucionalidade (ADI) com pedido de ação cautelar para suspender, por 30 dias, o prazo de filiações partidárias. Na análise de Franzé, se realmente houvesse prejuízo às siglas, outras reclamações já tinham surgido.

“Acredito se houvesse prejuízo, a reclamação seria de todos os partidos. Não vejo necessidade na ampliação do prazo”, avaliou o deputado do PT durante entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (01/04).

  • Foto: Alef Leão/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

Argumento

Em entrevista à nossa reportagem ontem, Ciro Nogueira, que preside o Progressistas nacionalmente, argumentou que a pandemia de coronavírus acabou inviabilizando o processo eleitoral e lembrou que muitos pré-candidatos desempenham ofícios estratégicos para o combate a pandemia de coronavírus.

“As pessoas não estão conseguindo fazer suas reuniões, atrair novos filiados. Acho que temos que prorrogar os prazos. Seja o primeiro prazo das desfiliações, a questão das desincompatibilizações. É muito mais importantes essas pessoas estarem em seus cargos, no seu ofício, porque tem muitas pessoas que são médicos, são delegados, são policias que vão ter que se afastar para serem candidatos. Eu acho importante prorrogarmos esses prazos”, justificou o senador que também defende o adiamento das eleições para 2022 devido a pandemia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Progressistas de Ciro Nogueira tenta suspender prazo de filiações

Após alerta de Mandetta, Ciro volta atrás e sugere adiamento das eleições

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.