Fechar
GP1

Política

Franzé Silva diz que Dudu tem direito de pleitear a presidência do PT

"O vereador Dudu é atuante e conhece bem as instâncias e estrutura do Partido e tem todo direito de pleitear a Presidência do Diretório Estadual”, disse Franzé.

O deputado estadual Franzé Silva se pronunciou sobre a decisão do vereador de Teresina Dudu Borges, de também se colocar no páreo para concorrer à Presidente do Diretório do PT do Piauí, que era comandada pelo saudoso deputado federal Assis Carvalho, falecido no dia 05 de julho vítima de um infarto.

Franzé que também pleiteia o cargo, lembrou que o PT é um partido democrático e que todos têm direitos iguais. De acordo com ele, essas diretrizes habilitam Dudu como mais uma alternativa a vaga.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Franzé SilvaDeputado estadual Franzé Silva

“O PT é um partido onde a democracia interna funciona plenamente e isso proporciona que todos os filiados tenham direitos e deveres iguais. O vereador Dudu é atuante e conhece bem as instâncias e estrutura do Partido e tem todo direito de pleitear a Presidência do Diretório Estadual”, disse o deputado Franzé.

“Dudu ou qualquer outro filiado pode se candidatar. Estamos trabalhando pelo consenso e pela agilidade da decisão, considerando que a dinâmica eleitoral deste ano está em grande velocidade”, completou o parlamentar.

Franzé Silva ainda esclareceu a deliberação da sigla para que o novo presidente seja, preferencialmente, um deputado. “O indicativo de ser um deputado estadual ou federal é devido o conhecimento das realidades dos municípios e de estarem liberados de embates eleitorais para si, no pleito de novembro próximo”, concluiu.

NOTICIAS RELACIONADAS

Dudu quer apoio de Deolindo e Cícero na disputa pelo comando do PT

Dudu entra na ‘briga’ pela presidência do Diretório Estadual do PT

“Não há ambiente de disputa”, diz Franzé Silva sobre Diretório do PT

Franzé Silva se coloca à disposição para assumir diretório do PT

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.