Fechar
GP1

Política

Governadores formalizam Consórcio Nordeste nesta segunda-feira

O Consórcio prevê uma maior interação entre os estados do Nordeste como fazer licitações conjuntas para a compra de materiais, o que reduziria os custos.

O governador Wellington Dias (PT) participa nesta segunda-feira (29) do lançamento do Consórcio Nordeste em Salvador, na Bahia. O lançamento será presidido pelo governador Rui Costa (PT) e o encontro tem como objetivo decidir o plano de trabalho do pacto.

A formalização do Consórcio Nordeste acontece dez dias depois do presidente Jair Bolsonaro (29) se referir aos gestores da região como ‘governadores de Paraíba’ e causar desconforto na relação, que já era de atritos.

  • Foto: Helio Alef/GP1Governadores do Nordeste se reúnem na BahiaGovernadores do Nordeste se reúnem na Bahia

Participam do encontro os governadores Renan Filho, de Alagoas; Rui Costa, da Bahia; Camilo Santana, do Ceará; Flávio Dino, do Maranhão; João Azevêdo, da Paraíba; Paulo Câmara, do Pernambuco; Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte; Belivaldo Chagas, de Sergipe e Wellington Dias, do Piauí.

  • Foto: Helio Alef/GP1Wellington Dias no encontro dos governadores do NordesteWellington Dias no encontro dos governadores do Nordeste

O Consórcio prevê uma maior interação entre os estados do Nordeste como fazer licitações conjuntas para a compra de materiais, o que reduziria os custos. Os governadores querem parcerias na Educação, Turismo, Tecnologias e Preservação ambiental.

  • Foto: Divulgação/Secom BahiaReunião dos governadores do NordesteReunião dos governadores do Nordeste

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“O Piauí é Nordeste”, diz presidente Jair Bolsonaro no Twitter

Wellington Dias assina carta repudiando fala de Jair Bolsonaro

Bolsonaro: daqueles governadores de ‘paraíba', o pior é o do Maranhão

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.