Fechar
GP1

Política

Wellington Dias assina carta repudiando fala de Jair Bolsonaro

Em conversa com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que entre os “governadores de Paraíba”, Flávio Dino é “o pior”. Bolsonaro ainda diz para Lorenzoni que “tem que ter nada com esse car

O governador Wellington Dias (PT), juntamente com outros oito governadores dos estados do Nordeste, assinou uma carta na última sexta-feira (19) repudiando uma declaração do presidente Jair Bolsonaro (PSL), dada durante uma entrevista à imprensa internacional na manhã na sexta-feira (19).

Sem saber que o microfone já estava ligado, o presidente conversa com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que entre os “governadores de Paraíba”, Flávio Dino é “o pior”. Bolsonaro ainda diz para Lorenzoni que “tem que ter nada com esse cara”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias Wellington Dias

No documento os governadores nordestinos dizem que recebem “com espanto e profunda indignação” as declarações de Bolsonaro e que “independente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências a fim de que metas administrativas sejam concretizadas.

Resposta de Dino

Por meio das redes sociais Flávio Dino criticou a postura do presidente e lamentou o que ele chamou de “ameaça” e “estranha raiva”. “Neste vídeo, ouvi mais claramente o que disse o presidente da República. Parece chamar todos os nordestinos de “paraíba” e me ameaça, com estranha raiva. Lamento e espero explicações, pois isso é algo realmente inédito e incompatível com a Constituição”, escreveu.

Confira na íntegra a carta dos governadores:

19 de Julho de 2019

Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.

Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.

RENAN FILHO – Governador do Estado de Alagoas

RUI COSTA – Governador do Estado da Bahia

CAMILO SANTANA – Governador do Estado do Ceará

FLÁVIO DINO – Governador do Estado do Maranhão

JOÃO AZEVÊDO – Governador do Estado da Paraíba

PAULO CÂMARA – Governador do Estado de Pernambuco

WELLINGTON DIAS – Governador do Estado do Piauí

FÁTIMA BEZERRA – Governadora do Rio Grande do Norte

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.