Fechar
GP1

Economia e Negócios

Governo adia envio de reforma administrativa ao Congresso Nacional

Promessa do presidente Jair Bolsonaro era que ele encaminharia o texto à Câmara até esta quinta-feira, 20; texto está na gaveta de Bolsonaro desde o ano passado.

O Congresso já foi informado de que o governo não vai mais enviar a reforma administrativa nesta semana. A promessa do presidente Jair Bolsonaro era que ele encaminharia o texto à Câmara até esta quinta-feira, 20.

O texto foi elaborado pela equipe econômica e está na gaveta de Bolsonaro desde o ano passado. O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem pressionado para que a reforma seja enviada. A informação enviada ao Congresso é de que o texto só será enviado após o Carnaval.

Após a pressão do ministro, Bolsonaro se comprometeu na terça, 18, em passar a noite estudando o texto sugerindo que poderia encaminhar ao Congresso nesta quinta. A reforma administrativa é um dos pilares da política econômica. A mudança é considerada o RH do serviço público e vai trazer mudanças nas carreiras e na forma de contratação dos novos servidores públicos.

Por determinação do presidente, a reforma não vai atingir a estabilidade ou os salários dos servidores públicos que já estão na ativa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.