Fechar
GP1

Teresina - Piauí

GRECO divulga nomes de integrantes de quadrilha presa no BB da Ceasa

Em um vídeo, registrado pelos policiais do GRECO, um dos membros da quadrilha explicou como utilizava o equipamento para “pescar” os envelopes.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO – divulgou na manhã desta segunda-feira (11) os nomes das cinco pessoas acusadas de integrar uma organização criminosa suspeita de realizar furtos de envelopes de depósitos bancários em agências na região metropolitana de Teresina. Os cinco alvos foram presos na manhã desse domingo (10), em flagrante, pela equipe do delegado Daniell Pires.

Em um vídeo, registrado pelos policiais do GRECO, um dos membros da quadrilha explicou como utilizava o equipamento para “pescar” os envelopes.

Segundo o coordenador do GRECO, delegado Tales Gomes, o principal alvo, que fazia a pescaria dos envelopes com os depósitos bancários, trata-se de Gabriel Amaral dos Santos Silva, vulgo Neymar. Natural de São Paulo, ele era o responsável por retirar os envelopes dos caixas eletrônicos com um instrumento que era inserido nos equipamentos. Além dele, Rogério Mesquita Batista e Hellen Fabiola Pereira dos Santos, que também são de São Paulo, acabaram presos, e Francisco Charles de Castro Pereira e Samuel Silva Parga Filho, do Maranhão.

  • Foto: Divulgação/PC-PIPresos pelo GrecoPresos pelo Greco

“As prisões ocorreram, após trabalho de investigação que durou cerca de 40 dias presidido pelo Delegado Daniell Pires, a partir de informações do setor de segurança do Banco do Brasil que indicava pessoas furtando envelopes dos caixas eletrônicos em agências bancárias em Teresina. A ação se dava pelo uso de equipamento que era introduzido no caixa eletrônico e que "pescava" os envelopes. O grupo de criminosos era liderado por Ricardo que contou com o apoio de Charles, que forneceu carros e hospedagem e, por ser morador de Teresina, indicava as agências a serem atacadas. O equipamento usado na pesca era manuseado por Gabriel que já tem experiência nessa atividade e já foi preso pela mesma prática”, explicou Tales Gomes.

  • Foto: Alef Leão/GP1Tales GomesTales Gomes

Logo após as prisões, Samuel e Charles terminaram sendo autuados por corrupção ativa, pois ofereceram dinheiro arrecadado dos caixas aos policiais civis, que os prenderam. Todo o material utilizado na pescaria dos envelopes, bem como veículos usados no crime, dinheiro furtado e envelopes que foram furtados foram apreendidos.

  • Foto: Divulgação/PC-PIDinheiro e objetos encontrados com os criminososDinheiro e objetos encontrados com os criminosos
  • Foto: Divulgação/PC-PIMaterial apreendido pelo GrecoMaterial apreendido pelo Greco

NOTÍCIA RELACIONADA

Quadrilha é presa dentro do Banco do Brasil da Nova Ceasa em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.