Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Guarda Municipal de Teresina já interditou 2 mil estabelecimentos

Conforme a Prefeitura de Teresina, desde o inicio das atividades, já foram registradas 2.084 interdições de estabelecimentos comerciais funcionando irregularmente.

Mais de 2 mil estabelecimentos com serviços considerados não essenciais foram fechados pela Guarda Municipal de Teresina desde o dia 21 de março. As ações são realizadas para cumprir os decretos de prevenção ao contágio do coronavírusCovid-19.

Conforme a Prefeitura de Teresina, desde o início das atividades, já foram registradas 2.084 interdições de estabelecimentos comerciais funcionando irregularmente, apesar das determinações de isolamento social adotadas durante a pandemia.

As equipes contarão ainda com novos reforços, após nomeação de 261 aprovados pelo curso de formação de novos guardas. O documento foi assinado ontem (1º), pelo prefeito Firmino Filho (PSDB).

Decreto municipal

O decreto municipal determina a suspensão do funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e industriais, bem como as atividades da construção civil, com exceção apenas de alguns serviços essenciais. O decreto coloca ainda, que fica permitido o funcionamento de setores administrativos de alguns estabelecimentos, desde que seja realizado remoto e individualmente.

Farmácias, supermercados e os serviços de saúde permanecerão abertos, assim como os deliverys. Os postos de gasolina deverão funcionar das 7h às 19h, com a suspensão do funcionamento das lojas de conveniência instaladas nesses locais.

O cidadão pode denunciar estabelecimentos que estejam funcionando irregularmente através dos números 153, (86) 3215-9317 ou falar diretamente com o WhatsApp da Guarda Municipal, por meio do número (86) 99438-0254. Além disso, a plataforma online Colab, também está disponível para o recebimento das denúncias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 19 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Covid-19: Firmino Filho avalia paralisar transporte coletivo na Capital

Prefeito Firmino Filho nomeia 261 guardas municipais

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.