Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Guarda Municipal de Teresina testa positivo para covid-19 e é afastado

De acordo com o tenente-coronel John Feitosa, comandante da Guarda Municipal de Teresina, o servidor já foi afastado das atividades e segue tratamento em casa, sendo acompanhado.

Um Guarda Civil Municipal de Teresina testou positivo para covid-19 na última segunda-feira (18) e por conta disso outros 13 agentes que tiveram contato com ele também passaram por testes, que deram negativo para o novo coronavírus.

De acordo com o tenente-coronel John Feitosa, comandante da Guarda Municipal de Teresina, o servidor já foi afastado das atividades e segue tratamento em casa, sendo acompanhado.

“Existe um Comitê do Ministério Público do Estado que, inclusive, já tinha solicitado, através do secretario da Semcaspi, Samuel Silveira, as informações relativas às pessoas que nós estávamos afastando com síndrome gripal, para manter o controle do efetivo. Então quando esse guarda testou positivo para covid-19, na segunda-feira, a orientação da FMS foi afastá-lo. Ele está em casa, afastado, isolado e seguindo o protocolo da Fundação Municipal de Saúde”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tenente Coronel John FeitosaTenente-Coronel John Feitosa

O comandante afirmou ainda que a sede da Guarda Municipal de Teresina passou por sanitização em dois momentos, a fim de garantir a segurança do efetivo que está trabalhando diariamente para garantir o cumprimento dos decretos municipais durante a pandemia do novo coronavírus. “A sede da guarda passou por sanitização no dia 13 e na última segunda-feira. As nossas viaturas estão sendo lavadas e em cada uma delas tem máscaras e álcool em gel”, completou.

Coronavírus em Teresina

Dados do Painel da Secretaria de Estado da Saúde sobre o Coronavírus no Piauí, desta quarta-feira (20), apontam que a cidade de Teresina já registra 1.385 casos confirmados do novo coronavírus e 42 óbitos.

Em 24h ocorreu um aumento de 58 casos confirmados, já que anteriormente o município tinha 1.327 casos. Teresina é a cidade do Piauí com a maior quantidade de casos confirmados da doença.

Também foram registradas duas mortes: de um idoso de 82 anos, que tinha diabetes, e a da técnica de enfermagem Solange Moutinho, de 60 anos, que também tinha comorbidades do Painel da Secretaria de Estado da Saúde sobre o Coronavírus no Piauí, desta quarta-feira (20), apontam que a cidade de Teresina já registra 1.385 casos confirmados do novo coronavírus e 42 óbitos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí registra 87 mortes e 2.637 casos confirmados de coronavírus

Covid-19: Piauí tem 53% das UTIs ocupadas, diz Sesapi

Piauí é o estado do Nordeste com menor número de casos de covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.