Fechar
GP1

Política

Henrique Pires confirma Marcelo Castro como tesoureiro do MDB Nacional

“o MDB do Piauí, vai ter na pessoa do Marcelo Castro, indicado pelo Senado, como tesoureiro nacional”, afirmou o deputado.

O deputado estadual Henrique Pires confirmou ao GP1, nesta quinta-feira (19), durante entrevista na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que o senador Marcelo Castro será o indicado para assumir a tesouraria da Executiva Nacional do MDB, que deverá ser presidida pelo deputado federal Baleia Rossi.

A declaração foi dada depois de uma reunião realizada, nessa quarta-feira (18). “Participamos ontem da reunião da Executiva Nacional do MDB, Baleia Rossi é o nosso candidato, candidato único à presidência, e o MDB do Piauí vai ter, na pessoa do Marcelo Castro, indicado pelo Senado, como tesoureiro nacional”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Henrique PiresHenrique Pires

“Participarão também do Diretório Nacional Marco Aurélio, João Henrique, e eu, Henrique Pires, do Diretório do Piauí, então vai ser uma grande festa no dia 6 de outubro e as convenções serão no dia 15 de dezembro, então o MDB do Piauí entra em destaque a nível de Brasil”, completou.

Mudanças

Marcelo antecipou que o regimento interno do MDB deverá sofrer modificações para permitir que governadores também possam ocupar espaços na Executiva Nacional.

“O regimento do MDB diz que quem exerce cargo executivo não pode participar da executiva. Vamos mudar isso agora e colocar que os governadores serão membros natos do partido”, disse o senador.

NOTÍCIA RELACIONADA

Marcelo Castro admite possibilidade de assumir cargo nacional no MDB

Marcelo Castro deve ocupar cargo na nova Executiva Nacional do MDB

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.