Fechar
GP1

Volta Redonda - Rio de Janeiro

Marcelo Castro deve ocupar cargo na nova Executiva Nacional do MDB

O nome do senador surgiu em meio as articulações para viabilizar o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) como novo dirigente nacional do partido.

O senador piauiense Marcelo Castro deverá assumir o cargo de Tesoureiro na próxima Executiva Nacional do MDB a ser definida em convenção no final deste ano. O nome do senador surgiu em meio as articulações para viabilizar o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) como novo dirigente nacional do partido.

Em recente passagem por Teresina para prestar esclarecimentos sobre a Reforma Tributária aos deputados piauienses, Rossi demonstrou entusiasmo quanto a possibilidade de encabeçar a missão.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Marcelo CastroMarcelo Castro

Uma liderança emedebista de abrangência nacional, confirmou ao GP1 neste domingo (15), entendimento para que Marcelo venha a ocupar o cargo considerado um dos mais importantes dentro da estrutura partidária, que conta com 14 espaços.

Desempenho aquém

Nas eleições de 2018, o MDB teve o pior resultado da história. O partido elegeu apenas três dos onze candidatos a governadores (Distrito Federal, Alagoas e Pará). Para fazer um comparativo, no pleito de 2014 a legenda conseguiu fazer sete governadores. Somado a tudo isso, na eleição passada, o MDB foi a sigla que mais perdeu votos para Câmara Federal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Baleia Rossi defende união do MDB e admite interesse por presidência

Na Alepi, Baleia Rossi diz que Brasil tem a pior tributação do mundo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.