Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem é preso acusado de roubar chácaras e sítios na Usina Santana

Em entrevista ao GP1, delegado Odilo Sena, informou que além do acusado, outras pessoas estão envolvidas nos crimes de roubo a propriedade privada na região.

Um homem identificado como Jonas Pinheiro da Silva, acusado de roubar chácaras e sítios na região da Usina Santana e participar de um grupo criminoso responsável por outros crimes, foi preso nesta terça-feira (27) pela Polícia Civil do Piauí no bairro Jardim Europa, na zona sudeste de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o titular do 21º Distrito Policial, delegado Odilo Sena, informou que além do acusado, outras pessoas estão envolvidas nos crimes de roubo a propriedade privada na região. São cerca de 20 criminosos entre homens e mulheres.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Odilo Sena Delegado Odilo Sena

“Eu ainda estou realizando o relatório sobre essa ação, é muita gente, esse acusado que foi preso faz parte de um grupo criminoso. Há pelo menos um mês, realizamos prisões de outros integrantes. Naquela região da Usina Santana, existem outras pessoas desse grupo, sendo cerca de 20 e as esposas desses criminosos estão envolvidas”, informou.

Ainda conforme o delegado, na área do 21º DP, integrantes desse grupo já foram executados na região e também participaram da ação, onde uma carga de 70 botijões de gás foi roubada na zona leste da Capital. No momento em que a carga foi recuperada uma mulher que é mãe de um dos suspeitos do crime, fingiu um desmaio para atrapalhar a ação da polícia.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP121° DP 21° DP

“Na questão do caminhão de gás, uma das mães dos acusados fingiu desmaio, para atrapalhar a prisão do filho. Ou seja, é um grupo enorme, ligados a outros crimes, assaltos, furtos, desmonte de veículos, tráfico, o que eles puderem fazer eles fazem. Cada vez que nós realizamos novas investigações, cada vez mais encontramos mais vestígios desse grupo. Hoje prendemos um no Jardim Europa e temos pelos 11 outras pessoas identificadas”, ressaltou.

Após ser capturado, o suspeito foi encaminhado para Central de Flagrantes de Teresina e será encaminhado ao sistema prisional.

NOTÍCIA RELACIONADA

Polícia recupera carga de botijões de gás roubada na zona leste de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.