Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

IBGE realiza em maio o reembolso de taxa de inscrição para seletivo

Devido a pandemia do coronavírus, o processo seletivo que seria realizado em maio deste ano foi transferido para 2021.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta quarta-feira (25) como será feito o reembolso aos candidatos que pagaram a taxa de inscrição do processo seletivo com vagas para recenseadores e agentes censitários. O pagamento deve ser realizado em maio.

Devido a pandemia do coronavírus, o processo seletivo que seria realizado em maio deste ano foi transferido para 2021. Em todo o Brasil vão ser 200 mil trabalhadores temporários contratados. Só eram ofertadas 3.144 vagas somando-se as duas funções.

  • Foto: DivulgaçãoIBGEIBGE

A data prevista para a disponibilização do ressarcimento é dia 18 de maio deste ano. “CEBRASPE [Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos] vai encaminhar ao IBGE as informações cadastrais de cada um dos pagantes, para em seguida efetivar o reembolso, que estará disponível na forma de ordem de pagamento, a cada um dos candidatos, nas agências do Banco do Brasil”, destacou o IBGE em nota.

Informou ainda que “todos os candidatos/pagantes serão integralmente ressarcidos, e as orientações para o recebimento dos reembolsos serão amplamente divulgadas a todos por e-mail e nas páginas oficiais e demais canais de comunicação do IBGE e do CEBRASPE”.

Confira a nota na íntegra:

O IBGE e o CEBRASPE estão trabalhando em conjunto para viabilizar o ressarcimento dos valores pagos pelas inscrições com a maior brevidade possível. O CEBRASPE vai encaminhar ao IBGE as informações cadastrais de cada um dos pagantes, para em seguida efetivar o reembolso, que estará disponível na forma de ordem de pagamento, a cada um dos candidatos, nas agências do Banco do Brasil. Neste momento, a data prevista para a disponibilização do ressarcimento é dia 18 de maio de 2020. Reiteramos que todos os candidatos/pagantes serão integralmente ressarcidos, e as orientações para o recebimento dos reembolsos serão amplamente divulgadas a todos por e-mail e nas páginas oficiais e demais canais de comunicação do IBGE e do CEBRASPE.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

IBGE transfere Censo Demográfico para 2021 devido ao coronavírus

Candidatos podem concorrer a duas funções do seletivo do IBGE

IBGE abre inscrições para concurso com mais de 3 mil vagas no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.