Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Idoso é baleado durante assalto em ônibus na Vila Santa Bárbara

De acordo com o comandante do 5º batalhão, major Flávio Pessoa, a dupla anunciou o assalto e os passageiros reagiram, por acreditar que os bandidos não estavam armados.

Os policiais do 5º batalhão prenderam Mateus Silva Araújo e apreenderam o adolescente J. P. S. A., acusados de realizar um assalto dentro de um ônibus, que terminou com um idoso de 68 anos baleado, na tarde dessa segunda-feira (27), na região da Vila Santa Bárbara, zona leste de Teresina.

De acordo com o comandante do 5º batalhão, major Flávio Pessoa, a dupla anunciou o assalto e os passageiros reagiram, por acreditar que eles não estavam armados, no entanto, um dos acusados efetuou um disparo que atingiu o senhor Francisco Severiano Marques.

“Esses dois já são conhecidos da polícia. Eles pegaram esse ônibus, como se fossem passageiros, e quando chegaram na Santa Bárbara eles anunciaram o assalto, mas os passageiros tentaram pegar eles para bater e o Mateus deu um tiro, que atingiu o idoso. Ele (idoso) não estava entre os passageiros que reagiram, mas acabou sendo atingido nas nádegas”, explicou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Major Flávio PessoaMajor Flávio Pessoa

Logo após o crime, por volta das 17h, as guarnições do 5º BPM iniciaram as diligências na Vila Santa Bárbara e durante a noite os policiais conseguiram chegar até a dupla, que foi presa na mesma região onde ocorreu o assalto. “Eles são da Vila Santa Bárbara. A gente iniciou as diligências lá mesmo na região. Como eles já são conhecidos da polícia pela prática de roubo de motos e assaltos, a gente desconfiou que eles estivessem por lá e por volta de 21h30 conseguimos prender eles”, pontuou.

Mateus Silva Araújo e o menor foram encaminhados até a Central de Flagrantes de Teresina.

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o estado de saúde de Francisco Severiano é considerado estável. Ele passou por exames e está em observação na unidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.