Fechar
GP1

Política

Indicado de Ciro Nogueira deve assumir o FNDE ainda esta semana

Marcelo Lopes se reuniu com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, nesta terça-feira (19).

Marcelo Lopes, ex-chefe de gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional da sigla, indicado para assumir o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), se reuniu com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, nesta terça-feira (19). Lopes deve ser nomeado ainda essa semana.

Segundo informações do site Congresso em Foco, o encontro aconteceu no gabinete do ministro e contou ainda com a participação do líder do PP na Câmara, deputado Arthur Lira (AL).

  • Foto: Divulgação/GP1Marcelo Lopes e Ciro NogueiraMarcelo Lopes e Ciro Nogueira

Inicialmente na agenda oficial do ministro constava “alinhamento político" como motivo do encontro, posteriormente o assunto foi atualizado para "discussão do calendário do ENEM/2020".

O FNDE tem orçamento maior que muitos ministérios, em 2020 são previstos R$ 29,4 bilhões.

Para alguns membros do PP, a disposição de Weintraub em receber Marcelo aponta que o novo comando do FNDE deve ser oficializado ainda nesta semana no Diário Oficial da União (DOU).

Marcelo foi nomeado para a Direção de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em novembro do ano passado também por indicação de Ciro.

DNOCS

Ciro Nogueira já havia conseguido a nomeação de Fernando Marcondes de Araújo Leão para a direção-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), no início de maio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro nomeia indicado de Ciro Nogueira para direção-geral do Dnocs

Bolsonaro oferece cargos a partidos em troca de sustentação no Congresso

Ciro Nogueira emplaca mais um aliado no Governo Jair Bolsonaro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.