Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Inmet aponta risco de chuvas durante o Corso de Teresina 2020

Segundo os dados, a previsão do tempo é nublado com pancadas de chuva, com ventos fracos. A temperatura máxima 32 ° e a mínima é de 22°.

É realizado neste sábado (15) o Corso de Teresina 2020 e quem for curtir a festa terá que se preparar, pois o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) aponta que poderá chover ao decorrer desta noite na Capital.

Segundo os dados, a previsão do tempo é nublado com pancadas de chuva e com ventos fracos. A temperatura máxima é 32° e a mínima é de 22°. Este ano, o Corso conta com seis palcos contemplando vários estilos distribuídos na avenida e milhares de pessoas fantasiadas reforçando a irreverência do teresinense.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Foliões no Corso de Teresina Foliões no Corso de Teresina

Promovido pela Prefeitura de Teresina, o Corso do Zé Pereira entrou para o Guinnes Book em 2012, registrando a marca de 343 veículos decorados no desfile, recorde que consta na publicação até hoje. Além dos carros enfeitados, a festa conta com milhares de pessoas fantasiadas, bandas espalhadas pelo percurso, além de muita alegria e irreverência resgatando a tradição dos antigos carnavais.

E para manter o sucesso do evento, foi feito um planejamento de diversas ações de segurança e de trânsito envolvendo diversos órgãos da PMT e do Governo do Estado. No total, serão mais de 1.500 pessoas, entre policiais militares, guardas municipais, seguranças, corpo de bombeiros e agentes da saúde.

O Corso de Teresina 2020 conta com 400 barraqueiros cadastrados e com 40 fiscais da SDU com o objetivo de vetar comidas e bebidas em recipientes de vidros, além de 150 homens que irão ajudar na limpeza durante e após o evento, que tem previsão de término às 23h.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Corso de Teresina acontece pelo segundo ano sem paredões de som

Cerca de 300 mil pessoas são esperadas no Corso de Teresina

Campanha “Só se eu quiser” alerta mulheres sobre assédio no Corso

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.