Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Internos iniciam rebelião e fazem educador refém no CEM

Conforme informações apuradas pelo GP1, alguns internos maiores de idade atearam fogo nos colchões.

Lucas Dias/GP1 1 / 13 Internos realizam rebelião no Centro Educacional Masculino Internos realizam rebelião no Centro Educacional Masculino
Lucas Dias/GP1 2 / 13 A rebelião teve início na tarde desta quinta A rebelião teve início na tarde desta quinta
Lucas Dias/ GP1 3 / 13 Corpo de Bombeiros é acionado para controlar incêndio no CEM Corpo de Bombeiros é acionado para controlar incêndio no CEM
Lucas Dias/GP1 4 / 13 Equipe do Bope no local Equipe do Bope no local
Lucas Dias/GP1 5 / 13 Internos concentrados no teto do centro Internos concentrados no teto do centro
Lucas Dias/GP1 6 / 13 Bope foi acionado e se deslocou até o CEM Bope foi acionado e se deslocou até o CEM
Lucas Dias/GP1 7 / 13 Internos destruindo o teto do CEM Internos destruindo o teto do CEM
Lucas Dias/GP1 8 / 13 Adolescentes se aglomeram no teto do centro Adolescentes se aglomeram no teto do centro
Lucas Dias/GP1 9 / 13 Internos tentam quebrar o arame do CEM Internos tentam quebrar o arame do CEM
Lucas Dias/GP1 10 / 13 Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas
Lucas Dias/GP1 11 / 13 Fogo no interior do CEM Fogo no interior do CEM
Lucas Dias/GP1 12 / 13 Bombeiros trabalham no local Bombeiros trabalham no local
Lucas Dias/GP1 13 / 13 Internos arrancam câmara de segurança do CEM Internos arrancam câmara de segurança do CEM

No início da tarde desta quinta-feira (27) internos que cumprem medidas socioeducativas no Centro Educacional Masculino (CEM) fizeram um educador, identificado apenas como Pereira, refém durante um motim. Câmeras de segurança da área externa superior foram arrancadas durante a ação dos internos. Equipes do Bope, BPRone e 1° BPM foram ao local para conter a situação.

Conforme informações apuradas pelo GP1, internos dos pavilhões C, D, E e F da unidade estavam em um banho de sol por volta de 11h e em seguida 10 internos que estavam no pavilhão F iniciaram o motim, fazendo um socioeducador refém. Os internos maiores de idade atearam fogo nos colchões. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para combater o incêndio.

Uma das demandas dos internos foi a presença de um representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PI e de uma juíza. O advogado Adonis Araújo, que faz parte da comissão, confirmou a informação ao GP1.

“Foi uma solicitação dos internos. Foi o que recebemos agora, que eles estão com refém e precisam da presença da juíza e da Comissão de Direitos Humanos para liberar o refém. A juíza já está a caminho”, afirmou.

Outras demandas

Ainda conforme o advogado Adonis Araújo, os internos iniciaram a rebelião denunciando questões como maus tratos nas dependências do CEM. As demandas foram repassadas e serão apuradas.

“Estamos esperando outros membros da Comissão de Direitos Humanos para concluir a negociação com eles. Eles estão reclamando sobre algumas situações que nós vamos anotar. Eles relataram questões de maus tratos, mas são coisas que serão apuradas ainda”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.