Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Janaína Carvalho assume Semcaspi após saída de Samuel Silveira

A assistente social Janaína Carvalho nomeada nesta quinta-feira (04). Ela exercia a função de chefe de gabinete da Semcaspi e agora encara o desafio de continuar coordenando as principais açõ

Com a exoneração de Samuel Silveira do cargo de secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), a sua substituta para o cargo será a assistente social Janaína Carvalho, nomeada nesta quinta-feira (04). Ela exercia a função de chefe de gabinete da secretaria e agora encara o desafio de continuar coordenando as principais ações da pasta.

Samuel Silveira retornou para a Câmara dos Vereadores, também podendo concorrer a Prefeitura da Capital. Em abril, o então secretário chegou a anunciar que deixaria o cargo para poder concorrer às eleições municipais para vereador. Porém, mesmo já tendo a exoneração assinada por Firmino, o vereador voltou atrás e decidiu permanecer na secretaria, o que deixa a entender que poderá concorrer a cargo majoritário.

“Estar à frente da Assistência Social como gestora é um grande desafio que assumo com todo compromisso, entendendo a relevância dessa política pública para a população de Teresina. Significa, também, dar continuidade ao trabalho que foi desenvolvido pelo gestor anterior, Samuel Silveira. Dentro dessa conjuntura, assumimos com muito zelo a pasta da Assitência Social e nos colocamos à disposição do projeto de uma Teresina cada vez melhor”, diz Janaína.

  • Foto: Reprodução/PMTJanaína CarvalhoJanaína Carvalho

Durante a pandemia do novo coronavírus, a Semcaspi tem sido a secretaria que está coordenando todas as ações de atendimento da população no que diz respeito à assistência social, cidadania e também responsável pela fiscalização do cumprimento dos decretos estabelecidos pela Prefeitura para a manutenção do isolamento social, principal arma de enfrentamento à disseminação do coronavírus.

Semec

Além de Silveira, Kleber Montezuma deixou oficialmente o posto de secretário Municipal de Educação de Teresina. A exoneração foi assinada pelo prefeito Firmino Filho e publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (03). Com isso, Montezuma passa a se preparar para disputar a Prefeitura nas eleições municipais, previstas para esse ano. Quem assume o comando da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) é Kátia Dantas, ex-secretária executiva da pasta.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Kleber MontezumaKleber Montezuma

Janaína Carvalho

Janaína tem formação de assistente social pela Universidade Federal do Piauí, é servidora efetiva da Semcaspi desde 2010, possui mestrado em Políticas Públicas pela mesma instituição de ensino e já exerceu cargos de gerente de proteção social básica e assessora técnica. Além disso, já presidiu o Conselho Municipal de Assistência Social entre 2013 e 2015.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho assina exoneração de Samuel Silveira da Semcaspi

Montezuma é exonerado e Kátia Dantas assume Secretaria de Educação

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.