Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar diz que vai acionar Justiça para liberação de emendas

"Fizemos esse compromisso com a líder do prefeito, mas até agora a prefeitura não tem cumprido seu papel de realizar a emenda dos vereadores, principalmente de vereadores da oposição”, declar

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, disse durante entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (25) que vai acionar a Justiça para conseguir a liberação de emendas. Segundo o vereador, o prefeito Firmino Filho não tem cumprido um acordo feito no início do ano.

Jeová disse que teve uma reunião em março de 2019 com o então secretário de Governo, Raimundo Eugênio e o secretário de Finanças, Canidé. Até o momento a questão das emendas não foi resolvida.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jeová AlencarJeová Alencar

“Diante dessa situação e da cobrança do povo, porque a emenda não é do vereador de oposição, a emenda é para o povo, benefícios para a cidade de Teresina e que vai melhorar a vida das pessoas. Diante dessa situação iremos judicializar a questão das nossas emendas impositivas”, afirmou.

Cada vereador, segundo Jeová, tem o direito de indicar até R$ 750 mil no orçamento anual para obras de calçamento, asfaltamentos, melhorias em infraestrutura, saúde e educação. Desse valor, foi firmado um acordo com a prefeitura de que 30% seria obrigatoriamente destinado para a área da Saúde.

“Fizemos esse compromisso até com a líder do prefeito, mas até agora infelizmente a prefeitura não tem cumprido seu papel de realizar a emenda dos vereadores, principalmente de vereadores da oposição”, finalizou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Prefeitura de Teresina encaminha LDO 2019 para votação na Câmara

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.