Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Henrique diz que tese da candidatura própria se fortalece

Segundo ele, se a convenção do MDB fosse hoje, não há dúvida de que a candidatura própria sairia vencedora.

O vice-presidente regional do MDB no Piauí, João Henrique de Almeida Sousa, disse nesta sexta-feira (23) que a tese da candidatura própria do partido ao Governo está se fortalecendo e se consolidando entre os dirigentes da sigla em todo o Estado. Segundo ele, se a convenção do MDB fosse hoje, não há dúvida de que a candidatura própria sairia vencedora.

  • Foto: DivulgaçãoJoão Henrique de Almeida Sousa com lideranças no interior do estadoJoão Henrique de Almeida Sousa com lideranças no interior do estado

“Aonde vamos somos recebidos com entusiasmo pelos colegas do MDB e percebemos claramente o desejo de todos de ter candidatura própria”, disse ele. “A receptividade à nossa tese é melhor do que esperávamos”. João Henrique encerra na noite desta sexta-feira a quarta semana da nova etapa de viagens da Caravana Piauí em Movimento, que objetiva visitar os 223 municípios do interior para pedir aos presidentes e delegados do MDB apoio à candidatura própria.

Ele está visitando esta semana 24 cidades das regiões de Floriano, Canto do Buriti e de São João do Piauí. Nas conversas com presidentes e delegados do MDB no interior, o ex-ministro dos Transportes e atual presidente nacional do Sesi (Serviço Nacional da Indústria) defende o rompimento do MDB com o Governo do Estado e pede apoio aos convencionais para o lançamento de candidato próprio do partido a governador. A convenção está marcada para julho.

  • Foto: DivulgaçãoJoão Henrique Sousa com simpatizantes do MDBJoão Henrique Sousa com simpatizantes do MDB

As visitas desta semana começaram por Francisco Ayres, Arraial e Floriano, Itaueira, Rio Grande do Piauí, Pavussu, Flores do Piauí, Ribeira do Piauí e Pajéu. Prosseguiram por Canto do Buriti, Tamboril, Brejo, São João do Piauí, Capitão Gervásio Oliveira, Campo Alegre do Fidalgo, São Francisco de Assis do Piauí, Lagoa do Barro e Queimada Nova, e estão sendo encerradas nesta sexta pelos municípios de João Costa, Nova Santa Rita, Pedro Laurentino, Paes Landim, Socorro do Piauí e São Miguel do Fidalgo. A Caravana Piauí em Movimento já passou pelas regiões de Água Branca, José de Freitas e de Campo Maior.

  • Foto: DivulgaçãoJoão Henrique Sousa no interior do estado João Henrique Sousa no interior do estado
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.