Fechar
GP1

Política

João Mádison diz que não tem ódio de Assis e manda recado para Ciro

“Nem eu e nem o deputado Themístocles temos ódio ou rancor do Assis. Estamos à disposição se ele quiser conversar", disse Mádison.

O deputado estadual João Mádison Nogueira disse ao GP1 nesta terça-feira (15), que o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, bem como o MDB, não guardam ódio e nem rancor do deputado federal Assis Carvalho (PT), que defende o opositor de Themístocles, Hélio Isaías (Progressistas), na briga pelo comando da Alepi. Mádison também conclamou o senador Ciro Nogueira (Progressistas) a trabalhar por um consenso em torno do nome do atual presidente da Alepi.

“Nem eu e nem o deputado Themístocles temos ódio ou rancor do Assis. Estamos à disposição se ele quiser conversar. Ele falou que nós não o procuramos, mas, ele está fazendo uma campanha aberta contra o deputado Themístocles e o MDB. Além do mais ele vota é na Câmara e não na Assembleia. Mas, respeitamos a decisão dele. Também queremos fazer um apelo ao senador Ciro que é meu amigo e votamos nele, para que a gente possa buscar um entendimento em torno do nome do deputado Themístocles. Estamos aberto ao diálogo”, disse Mádison.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

Homem de palavra

O deputado João Mádison destacou a lealdade do presidente da Assembleia para com os amigos e afirmou que ele é um homem de palavra e que não vai disputar o comando da casa daqui há dois anos.

“O presidente tem um relacionamento forte com os deputados e isso lhe dá credibilidade. O Themístocles tem uma coisa que poucos políticos têm, que é a palavra. Quando ele dá a palavra cumpre rigorosamente e os deputados sabem disso. Ele não será candidato daqui há dois anos e desta forma, podemos sentar e buscar um consenso em torno dele”, frisou ele.

Apoios

Mádison disse ainda que a credibilidade de Themístocles Filho tem feito render vários apoios importantes no processo eleitoral da Assembleia e se pronunciou também sobre o a formação de um bloco com o PDT. Ele falou sobre ainda sobre a reunião da bancada emedebista com o deputado Wilson Brandão, que é do mesmo partido do candidato Hélio Isaías.

“Tenho respeito pelo deputado Flávio Júnior e pelo deputado federal Flávio Nogueira. Isso leva a um diálogo permanente entre PDT e MDB. O MDB vai fazer um bloco com o PDT. Quanto ao Wilson Brandão, ele é um veterano desta Casa, respeita os deputados é, amigo do Themístocles e da família. Vejo com naturalidade ele vir a apoiar o presidente Themístocles. Assim do mesmo jeito com o PR do Fábio Xavier, onde o Dr. Hélio será o vice-presidente da chapa. E não é segredo para ninguém que o deputado Themístocles esta deixando a primeira secretaria para o PT”, frisou Mádison.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PDT está afinado com Themístocles Filho na eleição da Alepi

Wellington diz que seu papel é buscar entendimento na eleição da Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.