Fechar
GP1

Política

PDT está afinado com Themístocles Filho na eleição da Alepi

O diálogo que materializou a unidade entre os dois partidos, ocorreu na manhã desta segunda-feira (14) na presidência da Alepi. Na oportunidade, quase toda bancada do MDB estava presente.

MDB e PDT decidiram formar um bloco na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O grupo contará com sete parlamentares, sendo seis emedebistas e um pedetista. Além de fortalecer as duas forças partidárias na definição de espaços nas comissões técnicas, o acordo terá reflexos na eleição da Mesa Diretora da Casa, que ocorrerá no dia primeiro de fevereiro.

O presidente da Assembleia Themístocles Filho, que é do MDB, tem conquistado apoios importantes para sua reeleição. O deputado federal Flávio Nogueira e o filho, deputado estadual Flávio Júnior, ambos do PDT, integram a lista dos parlamentares que estão em total sintonia com Themístocles.

O diálogo que materializou a unidade entre os dois partidos, ocorreu na manhã desta segunda-feira (14) na presidência da Alepi. Na oportunidade, quase toda bancada do MDB estava presente, com ausência somente do deputado Pablo Santos que está em viagem.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Brandão

Ainda ontem, o deputado Wilson Brandão também esteve com a bancada do MDB. Embora tenha buscado reserva quanto ao assunto eleições da Alepi, corre nos bastidores que ele tem total simpatia pela permanência de Themístocles na presidência do parlamento piauiense.

Aliado a isso, Wilson Brandão foi ‘traído’ pelo Progressistas quando o senador Ciro Nogueira optou por lançar Hélio Isaías para disputar a presidência da Assembleia. A promessa era que Brandão seria o representante do partido nessa missão, o que não aconteceu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington diz que seu papel é buscar entendimento na eleição da Alepi

Fábio Novo diz que ainda não decidiu voto na eleição da Alepi

Wilson Brandão está afinado com Themístocles na eleição da Alep

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.