Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Wellington diz que seu papel é buscar entendimento na eleição da Alepi

Governador disse que os dois candidatos a presidente são aliados, por isso não vai interferir na disputa.

Em visita a Picos na última sexta-feira, 11, governador Wellington Dias (PT), voltou a afirmar que não vai interferir na eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí, biênio 2019/2020. A votação será dia 1º de fevereiro e dois candidatos estão na disputa pelo comando da casa. O atual presidente, Themístocles Filho (MDB) e Hélio Isaias (PP).

Questionado pelo GP1 como ficaria o governador em meio a essa disputa, Wellington Dias garantiu que não vai interferir no processo, pois, os dois candidatos a presidente pertencem à base aliada.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Governador garante que não vai interferir na eleição da AlepiGovernador garante que não vai interferir na eleição da Alepi

“O governador nesse caso tem uma tranquilidade de ter um presidente aliado! Esse é um ponto fundamental! Depois nós temos um esforço e, esse é meu papel, de buscarmos um entendimento. Ora, se são parlamentares de uma mesma base, a base do governo, então é procurar um entendimento, inclusive com a oposição” – ressaltou o governador Wellington Dias.

Otimista, o governador Wellington Dias disse acreditar que a base chegará a esse entendimento até o próximo dia 1º de fevereiro. “Estou apostando nisso, mas, se tiver que ter a disputa, haverá e quem for eleito será o presidente da Assembleia Legislativa” – afirmou.

Wellington Dias concluiu dizendo que não tem preferência por nenhum dos dois nomes postos na disputa, justamente, por tratar-se de deputados que fazem parte da base do governo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington nega que viagem seja para ‘fugir’ da eleição da Alepi

Wellington Dias pede maturidade na eleição da Assembleia

Wellington Dias reafirma isenção na eleição da Assembleia

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.