Teresina - PI

João Vicente Claudino pode disputar a Prefeitura de Teresina

A ideia tem animado a militância petebista e, sobretudo, os líderes que compõem a chapa proporcional e que irão disputar vagas na Câmara de Vereadores da Capital.

Germana Chaves
Teresina
- atualizado

São reais as chances de o ex-senador e presidente do Diretório do PTB do Piauí, João Vicente Claudino, vir a disputar a Prefeitura de Teresina nestas eleições. A ideia tem animado a militância petebista e, sobretudo, os líderes que compõem a chapa proporcional e que irão disputar vagas na Câmara de Vereadores da Capital.

Eles têm sido um dos maiores incentivadores do ex-senador e garantem que JVC é o nome mais competitivo para brigar pela cadeira de prefeito. Uma pesquisa foi encomendada para avaliar os cenários e, após o resultado da sondagem, serão feitas reuniões para bater o martelo quanto ao líder da chapa majoritária.

  • Foto: Alef Leão/GP1João Vicente Claudino João Vicente Claudino

Nos bastidores, o ex-senador tem se mostrado bastante empolgado e receptivo aos apelos de seus correligionários que estão cientes do gás que a o PTB vai ganhar com uma possível confirmação do nome de JVC no processo sucessório.

Alianças

João Vicente é um dos apoios mais cortejados por diversos líderes políticos, sejam da oposição ou da situação. Ele chegou a dialogar com o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) e com o governador Wellington Dias (PT) e o pré-candidato a prefeito, o secretário de Segurança Fábio Abreu (PL). Os diálogos não evoluíram, até esse momento, ao ponto de firmar alianças. Com isso, ganhou corpo a estratégia de JVC de ser o líder no grupo nesse processo majoritário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Abreu segue alinhado com PTB de JVC para composição de chapa

Firmino Filho trabalha para assegurar apoio de JVC e Elmano Férrer

JVC vai decidir se apoia Abreu no fim de março, diz Major Paulo Roberto

Wellington vai se reunir com JVC para tratar sobre as eleições de 2020