Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Vicente confirma pré-candidatura ao Governo do Piauí

Quanto ao apoio do PTB no processo eleitoral, o pré-candidato ponderou: “O resto das perguntas só na filiação.”

O ex-senador João Vicente Claudino confirmou a pré-candidatura ao Governo do Estado durante entrevista ao GP1 nesta terça-feira (20). Ele também revelou a nova data de retorno ao PTB, que deverá ocorrer na primeira semana do mês de abril. A priori, a ideia era regressar à legenda no dia 30 de março.

Cabe destacar que essa é a primeira vez que João Vicente confirma participação no processo eleitoral desse ano na disputa pelo comando do Palácio de Karnak, já que até esse momento, tudo ainda estava no campo das conjecturas.

“5 ou 6, será em um desses dois dias [do mês de abril a filiação]”, disse ele que, em seguida, ao ser questionado sobre a pré-candidatura ao Governo, não teve dúvidas: “Serei candidato.”

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino João Vicente Claudino

Quanto ao apoio do PTB no processo eleitoral, João Vicente Claudino foi cauteloso e afirmou que os demais desdobramentos não poderão ser analisados agora. “O resto das perguntas só na filiação”, ponderou.

Hoje, o Partido Trabalhista Brasileiro está integralmente na base do governador Wellington Dias (PT), quem o ex-senador deverá enfrentar em outubro desse ano, se mantiver sua pré-candidatura.

Alguns parlamentares petebistas já manifestaram o desejo de seguir na base governista e, consequentemente, descartaram caminhar ao lado de João Vicente. O deputado Nerinho, atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, chegou a dizer à nossa reportagem que “o pensamento do PTB é de continuar com o governador Wellington Dias.”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.