Fechar
GP1

Política

José Hamilton diz que não seria correto o PTB sair do Governo

“Fazer oposição ao governo, eu não me sinto confortável. Eu entendo que na política não existe promissória, existe palavra", afirmou.

Em entrevista ao GP1 nesta terça-feira (27) o deputado José Hamilton (PTB) afirmou que não seria correto o Partido Trabalhista Brasileiro sair da base do governador Wellington Dias (PT) para poder lançar um candidato ao governo, que nesse caso seria o ex-senador João Vicente Claudino, que pretende se filiar ao partido em abril.

A possível candidatura de João Vicente tem causado divergências no PTB. Isso porque atualmente três deputados da legenda comandam secretárias no governo e pretendem continuar apoiando Wellington. A deputada Liziê Coelho pode até sair do partido se ocorrer a candidatura.

  • Foto: Lucas Dias/GP1José HamiltonJosé Hamilton

José Hamilton negou que o problema seria em relação ao nome do ex-senador e explicou que não seria correto sair do governo e seguir para oposição. “O João Vicente é uma pessoa onde temos uma relação muito próxima, todos nós. Eu, Nerinho, Liziê, Jannaína, todos. A recíproca é verdadeira e temos sido muito bem respeitados por ele. Entendemos que é um direito dele de pleitear uma candidatura. Agora no momento temos três deputados que ocupam secretarias e essas pessoas foram escolhidas porque são de confiança do governador e que possuem um vínculo com o Governo. Não seria uma posição correta, no meu entendimento, essas pessoas de uma hora para outra, deixarem de apoiar o governo do qual participam e partirem para uma oposição. Até ontem tudo bem e hoje tudo não valer nada, acho que isso nos colocaria em uma posição muito difícil”, explicou.

O ex-senador João Vicente Claudino deverá se filiar no dia 6 de abril e até lá, o parlamentar espera que a situação seja resolvida no sentido de fazer com que o PTB permaneça no governo.

“Fazer oposição ao governo, eu não me sinto confortável. Eu entendo que na política não existe promissória, existe palavra. Essas coisas não podem ser feitas assim. Essa é a minha posição. É uma questão de diálogo, de conversação e o João Vicente sempre foi uma pessoa muito aberta ao diálogo. Vamos ver se chegamos a um entendimento. Ele é uma pessoa que vai fortalecer o nosso partido”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.