Fechar
GP1

Caracol - Piauí

Juiz condena ex-prefeito Nilson Fonseca a 2 anos de detenção

A sentença do juiz federal Pablo Baldivieso, da Vara Única de São Raimundo Nonato, foi dada em 25 de agosto deste ano.

O juiz federal Pablo Baldivieso, da Vara Única de São Raimundo Nonato, condenou o ex-prefeito de Caracol, Nilson Fonseca Miranda e seu irmão Nilvon Fonseca Miranda a 2 anos de detenção por desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação. A sentença foi dada em 25 de agosto deste ano.

Segundo denúncia do Ministério Público Federal, a ANATEL realizou fiscalização no município de Caracol em 22/10/2010, ocasião em que foi detectada que a emissora Rádio Nova FM, administrada pelos réus, estava desenvolvendo serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada, sem a correspondente autorização da agência reguladora.

Os denunciados apresentaram defesa, alegando ausência de conduta, de dolo e de potencialidade lesiva. Por fim, requereram a total improcedência da ação.

Na decisão, o juiz destacou que os réus e a testemunha confirmaram o funcionamento da rádio comunitária, inclusive, mencionando que funcionava em uma casa de propriedade dos pais dos réus.

A pena privativa de liberdade dos réus foi substituída por duas penas restritivas de direito consistentes na prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas, cabendo ao juízo responsável pela execução penal indicar em qual entidade deverá se dar o cumprimento da pena substituta, e prestação pecuniária de dois salários mínimos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.