Fechar
GP1

Piauí

Juiz condena adolescentes a três anos de internação por estupro coletivo em Castelo do Piauí

O juiz Leonardo Brasileiro entendeu que os adolescentes tiveram participação ativa no crime.

Os menores acusados de participação no estupro coletivo de quatro adolescentes na cidade de Castelo do Piauí foram condenados a pena máxima estabelecida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A decisão saiu na noite desta quinta-feira (09).

O juiz Leonardo Brasileiro entendeu que os adolescentes tiveram participação ativa no crime. Eles responderão por homicídio, tentativa de homicídio e estupro. A pena será de três anos de internação no Centro Educacional Masculino (CEM).
Imagem: Reprodução menores acusados(Imagem:Reprodução) menores acusados
De acordo com o promotor Cesário Oliveira, o CEM deverá enviar relatórios semestrais ao juiz, avaliando os menores.

A sentença ainda cabe a recurso da defesa.

Relembre o caso

No dia 27 de maio, quatro adolescentes estavam nas proximidades do morro do Garrote, no município de Castelo do Piauí, para tirar fotos para um trabalho da escola. Um homem identificado como Adão José de Sousa, de 40 anos e mais quatro menores, amarraram, espancaram e estupraram as garotas e depois as jogaram de cima do morro de 10 metros de altura.
Imagem: Lucas Dias/GP1Coletiva Adão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Coletiva Adão
Adão foi preso e os menores apreendidos. As meninas foram internadas no HUT e Danielly acabou não reagindo ao tratamento e faleceu no dia 7 de junho.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.