Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz federal determina transferência da ursa Marsha para santuário

O caso da ursa tem repercutido há algum tempo, desde que foi iniciada uma petição por meio do site Avaaz, que pedia a transferência da ursa para um santuário.

O juiz federal Frederico Botelho de Barros Viana, da 4ª Vara Federal do Distrito Federal, concedeu liminar e determinou nesta terça-feira (7) a transferência da ursa Marsha do Zoobotânico da cidade de Teresina para o Santuário Associação Mata Ciliar, localizado no município de Jundiaí, em São Paulo. A decisão é com base em uma ação popular impetrada pela ativista Carolina Mourão Albuquerque, da ONG de Proteção ao Animal.

  • Foto: AvaazUrsa MarshaUrsa Marsha

O caso da ursa tem repercutido há algum tempo, desde que foi iniciada uma petição por meio do site Avaaz, que pedia a transferência da ursa para um santuário. A petição atualmente possui mais de 270 mil assinaturas. Segundo Carolina Mourão, a ursa não possui condição de ficar na cidade Teresina, já que aos 26 anos, pesa 210 kg, e estaria debilitada devido as altas temperaturas, o que estaria gerando várias consequências, como ficar fazendo movimentos repetitivos.

Na decisão, o juiz afirmou que é uma crueldade manter o animal nessa situação e destacou que apesar do Piauí ser um estado maravilhoso, não possui condições de manter o animal devido ao seu clima.

“Com base nos documentos técnicos, comprovam a situação de crueldade a qual a ursa parda Marsha é submetida no lindo, decente, honrando, com pessoas maravilhosas, mas extremamente quente estado do Piauí, o qual já tive o prazer de conhecer. Sendo assim, defiro o pedido liminar, em tutela de urgência, para determinar a imediata transferência da ursa parada Marsha para o Santuário Associação Mata Ciliar”, disse o juiz na decisão. Ainda não há uma data para a transferência.

  • Foto: Instagram/Ursa MarshaDecisão sobre a UrshaDecisão sobre a Ursa

Vídeo divulgado por Carolina mostra ursa fazendo movimentos repetitivos:

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.