Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz nega liberdade a acusado de matar empresário Leandro César

A decisão do juiz de direito Almir Abib Tajra Filho, respondendo pela 8ª Vara Criminal de Teresina, é desta terça-feira (18).

O juiz de direito Almir Abib Tajra Filho, respondendo pela 8ª Vara Criminal de Teresina, negou pedido de revogação da prisão preventiva requerido por Francisco das Chagas de Oliveira Filho (Tanquinho), acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o empresário Leandro César Sousa Gonçalves. A decisão é desta terça-feira (18).

Francisco alegou que já está preso há mais de 120 dias e que não estão presentes os requisitos necessários à manutenção de sua prisão.

O Ministério Público do Estado opinou pela manutenção da prisão preventiva do acusado.

  • Foto: Facebook/ Leandro SousaLeandro César SousaLeandro César Sousa

Para o juiz “estão presentes a materialidade delitiva e indícios suficientes de autoria contra o ora requerente, que se encontram devidamente demonstrados nos autos, e em consulta ao Themis Web observa-se que o acusado responde a vários outros processos criminais”.

O magistrado concluiu que há fundamentos suficientes que evidenciam a manutenção da prisão preventiva do acusado, em especial, na garantia da ordem pública, “de modo que, neste momento, não há possibilidade de aplicação de qualquer medida cautelar diversa da prisão prevista no art. 319 do CPP, tampouco a possibilidade de concessão de liberdade provisória sem ônus”.

O crime

O proprietário do depósito LM Bebidas e Gás, Leandro César, foi morto a tiros após reagir a uma tentativa de assalto, no dia 20 de fevereiro deste ano. A vítima vinha da cidade de Demerval Lobão com mais de 20 mil reais dentro de seu veículo, quando foi abordada por uma dupla que estava em uma motocicleta, na rua 4 do bairro lourival Parente.

Leandro reagiu batendo o carro contra a moto. Um dos bandidos caiu e o outro atirou contra o empresário que foi atingido por dois disparos na cabeça, que não resistiu e morreu no local.

Seis pessoas foram indiciadas pela morte do empresário: Francisco das Chagas de Oliveira Filho (Tanquinho), Sanatiel Abreu Rocha (Pequeno), André Vieira da Silva (Loirinho), Jones Eduardo da Silva (John John), Yasmin Abreu Rocha e Caio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.