Fechar
GP1

Piauí

Juiz recebe denúncia contra ex-prefeito Aurizorlan Dias

A decisão do juiz federal Pablo Baldivieso, da Vara Única de São Raimundo Nonato, é do dia 15 de junho.

O juiz federal Pablo Baldivieso, da Vara Única de São Raimundo Nonato, recebeu denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-prefeito de Jurema, Aurizorlan Dias de Oliveira, acusado de deixar de prestar contas. A decisão é do dia 15 de junho e a ação penal foi autuada no dia 16 de junho.

Segundo a denúncia, o ex-gestor municipal de Jurema, embora ciente do seu dever, deixou de prestar contas, no prazo legal, dos recursos repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDSCF, por intermédio do Fundo Nacional de Assistência Social, no exercício de 2008.

A prestação de contas dos recursos transferidos a título de cofinanciamento federal é realizada por meio do Demonstrativo Sintético Anual da Execução Físico-Financeira, elaborado pelos gestores e submetido à avaliação do Conselho Municipal de Assistência Social competente, que verifica o cumprimento das metas físicas e financeiras do Plano de Ação e depois encaminha via sistema eletrônico (SUASWeb) para posterior análise do Ministério. Sucede que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome não constatou a apresentação das contas na forma devida, pelo que solicitou a devolução dos valores repassados ao ente federativo no ano de 2008.

Em sua defesa, o denunciado alegou que não há justa causa para a abertura da persecução criminal, porquanto os recursos, segundo aduz, tiveram aplicação regular na finalidade pública, inexistindo má-fé na gestão da coisa pública.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.