Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juíza decreta preventiva de acusado de estuprar filha em Teresina

A juíza Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho, destacou que o crime de violência sexual contra crianças é grave e caso o acusado estiver solto, pode causar sérios constrangimento a vítima.

A juíza Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da Comarca de Núcleo de Plantão de Teresina, decretou a prisão preventiva de Mauro César de Jesus, 47 anos, acusado de estuprar a própria filha de 14 anos, no Povoado Anajás, na zona rural leste de Teresina.

A decisão foi dada nesta quarta-feira (1º). Em sua decisão, a magistrada destacou que o crime de violência sexual contra crianças é grave, hediondo e caso o acusado estiver solto, pode causar sério constrangimento a vítima de apenas 14 anos.

“O crime de violência sexual contra crianças é gravíssimo, hediondo, coloca em pânico toda a sociedade e quem se propõe a participar dessa modalidade de empreitada criminosa demonstra frieza de caráter e ausência de freios morais, que fazem presumir ser grande a probabilidade de uma vez em liberdade, continuar abalando a ordem pública com a prática de novos crimes da mesma natureza ou ainda mais graves. No caso concreto o autuado se solto, poderia implicar em sérios constrangimentos à vítima, havendo necessidade de manutenção de sua custódia, não apenas para garantia da ordem pública, como também para assegurar a instrução penal”, destacou.

Entenda o caso

Mauro César de Jesus foi preso em flagrante por volta de 13h desta terça-feira (31), acusado de estuprar sua própria filha, uma adolescente de 14 anos. O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, coronel Galvão, informou ao GP1 que a PM tomou conhecimento de que havia ocorrido um crime sexual na localidade por meio de populares.

Ao chegarem no local, polícias da Força Tática prenderam o suspeito de estuprar a adolescente e constataram que se tratava de seu próprio pai.

“A Força Tática tomou conhecimento via Copom de um crime sexual ocorrido na zona rural de Teresina. Munida dos informes necessários, a equipe deslocou-se até o endereço e prendeu em flagrante o agressor, com a acusação do delito de estupro de vulnerável, contra sua filha, a menor de 14 anos”, informou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Pai é preso acusado de estuprar a filha de 14 anos em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.