Fechar
GP1

Política

Júlio Arcoverde: Se Wellington Dias não apoiar Hélio Isaías terá sequelas

"Vai ter sequelas sim! Por isso que a gente está trabalhando pelo consenso. Eu tenho certeza que vamos conseguir o consenso [em torno do nome de Hélio Isaías]”, advertiu o deputado.

O presidente do Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde, engrossou o tom e disse ser “hipocrisia” acreditar que o governador Wellington Dias (PT) não vai interferir na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Arcoverde advertiu que caso não haja entendimento em torno do nome de Hélio Isaías, a base aliada sofrerá ranhuras que deixarão “sequelas”.

“Qualquer disputa causa sequelas. Ninguém aqui vai enganar ninguém que vamos ganhar, perder, que vamos sair numa boa. Vai ter sequelas sim! Por isso que a gente está trabalhando pelo consenso. Eu tenho certeza que vamos conseguir o consenso [em torno do nome de Hélio Isaías]”, advertiu o deputado em entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (04).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Júlio ArcoverdeDeputado Júlio Arcoverde

Hipocrisia

Assim como prefeitos de municípios interferem em eleições internas das Câmaras Municipais, e o presidente da República palpita na eleição do Congresso, Arcoverde acredita que “na hora certa”, Wellington vai aparecer e encontrar consenso na eleição do legislativo.

“Acredito que nós vamos buscar e o governador tem essa habilidade para buscar o consenso. Vamos trabalhar para que o consenso seja do nosso lado, que o consenso seja pela mudança, pela renovação. Tenho certeza que o governador na hora certa vai intervir, muitos dizem que o governador não vai intervir, isso é hipocrisia”, disparou.

Candidato do PT

Após inúmeras investidas de Wellington para que a base aliada chegasse a um consenso e lançasse apenas um candidato à Presidência da Casa, o governador se afastou dos holofotes sobre a tão disputada cadeira da presidência da Casa.

O presidente do Progressistas afirmou que o candidato do partido, deputado Hélio Isaías, é o nome apoiado pelo Partido dos Trabalhadores. Caso não haja consenso em torno do nome do progressista, Arcoverde não cogita abrir mão da disputa para Themístocles Filho. Arcoverde disse ainda acreditar que Wellington não vai ficar contra o Partido dos Trabalhadores e que “o lado do governador é o lado da renovação”.

“Nós temos um candidato, um candidato de acordo do partido Progressistas e do Partido dos Trabalhadores. Esse candidato está visitando os amigos, visitando os 30 deputados que votam e acredito que no dia 1º a gente vai trabalhar por esse consenso em torno do nome do Hélio Isaías, mas se não o Hélio será candidato para bater chapa com quem quer que seja”, disse.

Na ferida

Júlio Arcoverde também relembrou da época em que Themístocles Filho era cogitado para concorrer a vaga de vice-governador na chapa de Wellington. O progressista disse que alertava o presidente da Alepi, que terminou perdendo a vaga para a petista Regina Sousa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Themístocles FilhoDeputado estadual Themístocles Filho

“Eu lembro bem vocês no semestre passado se especulava até julho que o presidente Themístocles seria o vice. É a mesma coisa. Não se faz eleição da Assembleia pela mídia. Se faz eleição da Assembleia conversando”, declarou Arcoverde.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Merlong defende que Wellington Dias se distancie da eleição da Alepi

Ciro Nogueira defende disputa de "alto nível" na eleição da Alepi

Flora Izabel declara apoio a Themístocles para presidente da Alepi

Dr. Hélio diz que interferência de Ciro não prejudica eleição na Alepi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.