Fechar
GP1

Política

Dr. Hélio diz que interferência de Ciro não prejudica eleição na Alepi

A interferência de alguns políticos que não compõe a Assembleia Legislativa, como a do senador Ciro Nogueira (PP) e de Assis Carvalho (PT), tem gerado críticas.

O deputado estadual Dr. Hélio (PR) disse ao GP1 que não acredita que a interferência do governador Wellington Dias (PT), de senadores e deputados federais, como Ciro Nogueira e Assis Carvalho irá atrapalhar a eleição da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A disputa tem Themístocles Filho (MDB) e Hélio Isaías (PP) como candidatos.

A interferência desses políticos que não compõem a Assembleia Legislativa tem gerado críticas. Enquanto alguns criticam, outros acreditam que esse é um processo natural. O próprio governador tem sido cobrado, mas já afirmou que não pretende interferir, pois envolve dois aliados do seu governo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Dr. HélioDeputado Dr. Hélio

Para Dr. Hélio, é normal que a eleição seja discutida por pessoas de fora da Alepi, como Ciro e Assis Carvalho, mas ele destacou que a decisão final será dos deputados estaduais. “Vivemos em uma democracia, onde temos o direito de nos expressarmos, todos nós da política temos que ter a noção que não estamos isolados, estamos sendo observados pelo governador, pelos senadores e deputados federais. Em um poder como o da Assembleia Legislativa, quem vai definir esse caminho serão os deputados estaduais”, disse.

Ele destacou ainda que o PR irá apoiar Themístocles. “Temos uma boa relação com todos os deputados, com o Hélio [ Isaías] e com o Júlio [Arcoverde], com todos. O que existe são pleitos legítimos, tanto do deputado Themístocles, quanto do Hélio. Então analisando essa candidatura atual, estamos endossando e apoiando essa candidatura do Themístocles e o PR toma esse posicionamento”. A eleição acontece no dia 1º de fevereiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Marcelo diz que interferência de Wellington na Alepi vai causar atrito

Mádison critica "interferência" de Ciro e Assis na eleição da Alepi

João Mádison não quer interferência de Wellington na eleição da Alepi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.