Fechar
GP1

Brasil

Justiça Federal manda soltar Joesley Batista e Ricardo Saud

Os empresários devem sair da carceragem da Polícia Federal em São Paulo ainda nesta sexta-feira.

Nesta sexta-feira (9), o juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara da Justiça Federal em Brasília, mandou soltar o empresário Joesley Batista, um dos donos da J&F, e o ex-diretor da JBS, Ricardo Saud. O irmão de Joesley, Wesley Batista, que também estava preso, foi solto no dia 20 de fevereiro.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoJoesley Batista e Ricardo SaudJoesley Batista e Ricardo Saud
  • Joesley fez um acordo de delação premiada, mas por omitir informações nos depoimentos, teve o acordo rescindido pela Procuradoria Geral da República (PGR). O empresário foi preso no dia 10 de setembro, três dias depois a Justiça expediu um novo mandado de prisão contra o proprietário da J&F por entender que ele usou informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro, em uma prática chamada “insider trading”.

    Com a decisão de soltura, Joesley deve entregar seu passaporte e não pode sair do país sem autorização judicial. Deverá também comparecer a todos os processos e manter os endereços atualizados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.