Fechar
GP1

Brasil

STJ manda soltar os irmãos Joesley e Wesley Batista

O processo é referente a ganhos ilegais no mercado financeiro, onde os irmãos teriam usado informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro.

Nesta terça-feira (20), a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu substituir a prisão preventiva dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do grupo J&F, por medidas cautelares. Isso significa que Wesley poderá deixar a prisão, mas Joesley ainda permanecerá preso porque possui um outro mandado de prisão contra ele.

A decisão foi apertada, por 3 votos a 2. O processo é referente a ganhos ilegais no mercado financeiro, onde os irmãos teriam usado informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro, o chamado "insider trading", principalmente sabendo do impacto da divulgação das delações premiadas.

Foram concedidas medidas cautelares determinando que Wesley Batista terá que comparecer em juízo e manter endereço atualizado, ficará proibido de se aproximar ou ter contato com outros réus e testemunhas, ficará proibido de ocupar cargo no conjunto de empresas envolvidas no caso, e também está proibido de deixar o Brasil sem autorização e será submetido a monitoração eletrônica.

Joesley e Wesley foram presos em setembro de 2017 após a divulgação de áudios dos irmãos, mostrando que na delação premiada eles omitiram informações, apresentando apenas dados que interessavam a eles e sabendo que as delações iriam impactar o mercado financeiro, decidiram fazer alguns investimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.