Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Justiça libera entrega de 80 respiradores para o Piauí, diz Wellington

Os aparelhos são fundamentais para o tratamento de casos mais graves da covid-19, doença provocada pelo coronavírus.

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta quinta-feira (16) que a Justiça Federal determinou a entrega imediata de 80 respiradores comprados pelo Estado do Piauí que estavam retidos em São Paulo. Os aparelhos são fundamentais para o tratamento de casos mais graves da covid-19, doença provocada pelo coronavírus.

Em suas redes sociais, o chefe do executivo estadual informou que a decisão judicial foi proferida pelo juiz federal Márcio Braga Magalhães. “A notícia boa é que a Justiça Federal no Piauí, através do doutor Márcio Braga Magalhães, determinou que uma compra feita pelo estado de 80 respiradores, que estava impedida de ser entregue ao estado, em São Paulo, pudesse ser imediatamente entregue”, declarou.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) on

Wellington Dias também ressaltou a importância da aquisição de respiradores, que fazem parte dos equipamentos essenciais em um hospital, para o tratamento de pacientes com quadros mais graves de covid-19.

“Esses 80 respiradores são muito importantes para nossa estratégia de garantir a ampliação de mais leitos de UTI e mais salas de estabilização com respiradores. Eu quero aqui agradecer a decisão correta, legal, justa, nesse instante destacadamente importante, para que a gente possa trabalhar evitando um colapso do coronavírus no Piauí”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias critica demora em ajuda emergencial do Governo Federal

Wellington Dias e Firmino firmam parceria para compra de respiradores

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.